Igreja Batista Getsemâni

Deputado anuncia exame positivo de covid-19 e alerta ‘não é só uma gripe’

Parlamentar contou sobre o processo de recuperação

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

O deputado estadual Faissal Calil (PV) revelou que contraiu o novo coronavírus e aproveitou para alertar os mato-grossenses que os sintomas não são de uma gripe, como havia declarado o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante pronunciamento à nação. No instagram, o parlamentar contou sobre o processo de recuperação, bem com a rotina de medicamentos receitados pelos médicos - deixando claro que ele não está indicando nenhum deles.

Faissal disse que começou a ter os sintomas no dia 22 de junho, no dia seguinte teve febre e foi atendido pelo médico dos deputados na Assembleia. Com 48 horas começou a tomar os medicamentos, apresentou melhoras e decidiu parar com os remédios por conta própria, porque o primeiro exame deu negativo.

No entanto, as dores voltaram no sábado (27) e ele retornou com os medicamentos. Na tribuna, ele contou aos colegas parlamentares que tem oscilado em momentos de febre, mas não apresenta outros sintomas.

Apesar do diagnóstico, ele afirmou que na segunda já se sentia melhor e conseguiu se concentrar durante a sessão. Contou ainda que conversou com o secretário de Cultura e deputado estadual licenciado, Allan Kardec, que também testou positivo para covid-19.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM) disse que é bom ver o parlamentar recuperando e destacou que os membros do Legislativo torcem por ele.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

Sinto-me na obrigação de externar a todos que me acompanham que o resultado do meu exame (PCR) saiu na data de ontem. Já me encontro no oitavo dia de isolamento. Desde o início comecei a tratar com o Dr. Carretoni, que vem seguindo o PROTOCOLO DE MADRI. Por enquanto está tudo bem, entramos na fase inflamatória dos pulmões (2), espero que tudo ocorra bem. Abcs. Fiquem com Deus ???????????? #saude #saúde #tratamento #tratamentoprecoce #fiqueemcasasepuder #tmj

Uma publicação compartilhada por Faissal (@faissalcalil) em


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br