Igreja Batista Getsemâni

Deputado diz que prefeito "fez favor para covid ao não implantar leitos de UTIs"

Zé do Pátio se nega a implantar UTIs SUS para não receber pacientes de outras cidades.

Jéssica Moreira
redacaomuvuca@gmail.com

DELAGADO CLAUDINEI.jpg

 

O deputado estadual delegado Claudinei (PSL) disse em entrevista ao Programa Muvuca, na Rádio Shekinah FM, na manhã desta terça-feira (7), que o prefeito do Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, "fez um favor ao coronavírus ao não implantar novos leitos de UTIs na cidade". 

O chefe do Executivo Municipal está pagando UTIs com recursos do próprio município para que não receber pacientes de outras cidades. O deputado denuncia que com isso o município teve que devolver R$ 1 milhão ao Governo Federal.

"A gente fica triste com a situação de Rondonópolis. O prefeito fez a maior propaganda inaugurando um hospital novo, falando que ia instalar leitos de UTIs e não fez. Enquanto isso as pessoas estão morrendo a espera de leitos", afirmou. 

No mês passado o parlamentar destinou para Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para a aquisição de equipamentos e materiais para atender as Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

"O prefeito poderia ter feito uma parceria com a Santa Casa e aberto mais leitos. Porém, ele se nega para assim não atender moradores da região", enfatizou. 

A Santa Casa de Rondonópolis é referência por atender 19 municípios da região sul de Mato Grosso.

Casos de covid-19 

Rondonópolis é o terceiro município de Mato Grosso com o maior número de casos de covid-19. Conforme o último boletim epidemiológico a cidade possui 1.523 casos e 72 óbitos em decorrência da doença. 764 pessoas já foram curadas.  


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br