Igreja Batista Getsemâni

Prefeitura de VG libera comércio com 70% da capacidade no dias dos pais

Novo decreto da prefeita Lucimar Campos (DEM) abrange serviços essenciais e não essenciais

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Lucimar Campos

Foto: Reprodução

A prefeita Lucimar Campos (DEM) anunciou novo decreto que permitirá o funcionamento de todo o comércio na cidade, tanto essencial quanto não essencial, neste sábado (08) e domingo (09). A medida prevê o funcionamento dos estabelecimentos com no máximo 70% da capacidade total.

Por meio da normativa 50/2020, emitida nesta sexta-feira (07), a Prefeitura liberou os comércios desde que resguardadas as medidas de biossegurança em prevenção à covid-19. Várzea Grande é atualmente, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde, a segunda cidade mato-grossense mais afetada pelo novo coronavírus.

O decreto estabelece horários diferenciados de funcionamento dos comércios para cada um dos dias deste final de semana. No sábado, os estabelecimentos poderão funcionar das 08h às 18h. Já no domingo, os comércios só devem ficar abertos das 08h às 12h. Após os períodos estabelecidos, os serviços deverão ser realizados por delivery e drive thru até as 23h.
"No que for possível, nós vamos tentando devolver a normalidade de funcionamento ao cotidiano da

cidade e de sua população, sem colocar em risco a saúde pública", disse a prefeita. A fala da gestora foi proferida em um momento no qual a cidade superou a marca dos quatro mil pacientes curados da doença.

Antes do anúncio de Várzea Grande, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), também havia baixado decreto autorizando o funcionamento de shopping centers, bares, restaurantes e congêneres até as 22h no domingo, em celebração ao Dia dos Pais.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br