Igreja Batista Getsemâni

Roberto França deixa programa na TV para concorrer Prefeitura de Cuiabá

França está à frente do programa Resumo do Dia há mais de 10 anos

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

O apresentador Roberto França (Patriota) confirmou em entrevista que está deixando a bancada do programa Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste, para concorrer a prefeitura de Cuiabá, nas eleições municipais deste ano.

“Eu saí justamente para cumprir a legislação, o prazo final era hoje, e sou pré-candidato pelo Patriota. Agora vamos buscar as composições, dialogar com outros partidos, porque deixei para fazer isso só quando saísse. Mas, assim, vamos conversar praticamente com o que sobrou, porque todos os partidos têm pré-candidatos, até os pequenos, então vamos buscar os partidos que estão livres. Agora, meu nome está à disposição, a homologação na convenção cabe à eles”, declarou em entrevista.

França está à frente do programa Resumo do Dia há mais de 10 anos. A atração mescla notícias políticas, culturais e esportivas, com tom radiofônico e tem no forte sotaque cuiabano do apresentador uma de suas principais características.

Seu extenso currículo na política inclui um mandato de vereador por Cuiabá em 1970 e quatro anos depois deputado estadual, onde permaneceu até 1994, quando se sagrou deputado federal. Nesse intervalo, candidatou-se a prefeito de Cuiabá em 1988, mas acabou derrotado por Frederico Campos.

França só se tornaria prefeito de Cuiabá em 1996, sendo reeleito em 2000. Ensaiou uma candidatura a governador em 2002, mas foi derrotado internamente pelo PSDB por Antero Paes de Barros, que saiu candidato na eleição que conduziu Blairo Maggi ao Paiaguás.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br