Igreja Batista Getsemâni

Progressistas coordena campanha de Fávaro na baixada cuiabana

Indicação tem a benção do ex-ministro Blairo Maggi e do deputado federal Neri Geller

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

WhatsApp Image 2020-08-11 at 10.38.13.jpeg

Fávero já se articula para eleição em novembro. Foto: Reprodução.

O senador Carlos Fávaro convidou, na noite desta última segunda-feira (10), o deputado estadual Paulo Araújo (PP) e os progressistas de Cuiabá para juntos cordenarem a sua campanha na baixada Cuiabana para a eleição suplementar ao Senado, que ocorre em novembro.

Com o aval do ex-ministro Blairo Maggi (PP), os progressistas entram de cabeça na campanha e indicaram a empresário Margaret Buzzetti (PP) para a suplência de Fávaro. O atual senador busca apoio em meio ao agronegócio, e tem como principal adversário político o vice-governador e pré-candidato Otaviano Pivetta (PDT), que também possui uma forte base.

Para o partido, Paulo Araújo é tido como um bom articulador e tem trâmite em todas as esferas da sociedade, bem relacionado com lideranças políticas, empresariais, sindicais e comunitárias.

A disputa pela vaga da ex-senadora cassada Selma Arruda (PODE) pode contar com mais de 10 pré-candidatos (veja aqui). Fávaro assumiu a vaga no Senado após um requerimento de posse no Tribunal Regional Eleitoral. A ocupação temporária da vaga foi embasada na liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli.

Inicialmente, a eleição suplementar ao Senado estava prevista para ocorrer no dia 26 de abril. Contudo, após a pandemia de coronavírus (covid-19), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que o pleito seria realizado em conjunto com a eleição municipal, que foi aprovada para novembro e dezembro.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br