Igreja Batista Getsemâni

Reforma da Previdência Estadual deve ser votada nesta quarta-feira (12)

Presidente da AL confirmou que pauta será discutida na Casa de Leis

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT), deputado Eduardo Botelho (DEM), será avaliado nesta quarta-feira (12) na Casa de Lei os Projetos de Emenda Constitucionais (PECs) referente à reforma da Previdência Estadual, ao aumento de vagas para desembargadores e à criação da Polícia Penal no estado. 

Botelho disse que além das PECs será colocada em votação também outros projetos menos 'polêmicos'. "Mas a PEC da Previdência, que é a mais polêmica, deve ser colocada em votação nesta quarta-feira. E temos também a da Polícia Penal e temos também a PEC do Tribunal de Justiça para o aumento de vagas para desembargadores. Estas PECs vão ser votadas na quarta-feira e os projetos que estão em pauta que são menos polêmicos", apontou o deputado.

Previdência

A proposta, que é considerada pelos servidores como PEC da Morte, altera as normas vigentes para aposentadoria dos servidores municipais foi aprovada em primeira votação por 17 votos contra seis. Contudo, ao ser pautada em segunda votação, a avaliação da proposta foi adiada por conta de um pedido de vista.

A previdência desenhada pelo projeto prevê um teto de R$ 6,1 mil para servidores públicos, que poderão aderir à previdência complementar para aumentar o valor da aposentadoria.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br