Igreja Batista Getsemâni

Cuiabá têm 8 possíveis candidatos a prefeitura; VG segue com 4

Nas duas maiores cidades de MT há velhos rostos conhecidos

Matheus Maurício
redacaomuvuca@gmail.com

 

Há aproximadamente dois meses das eleições para prefeito e vereador que ocorrerá em cada município os partidos continuam a finalizar suas coligações e chapas para a disputa que acontecerá em cada cidade. Nas duas maiores cidades de MT há velhos rostos conhecidos no meio político que tentam continuar no meio, em outros se veem pessoas novas que buscam entrar nas câmaras e prefeituras.

Para que você saiba agora os possíveis nomes a disputar os pleitos, o Muvuca Popular elenca em uma lista os possíveis candidatos a prefeito dos dois municípios mais populosos de Mato Grosso, que de certa forma, andam interligados.

Cuiabá

Na Capital cerca de 8 candidatos poderão disputar o comando do Palácio Alencastro, sendo eles: Gisela Simona (PDT), Professor Luiz Antônio de Carvalho (PRTB), Roberto França (Patriota), Fábio Gárcia (DEM), Abílio Júnior (Podemos), Julier Sebastião (PT), Paulo Henrique Grando (Novo) e Emanuel Pinheiro (MDB).

Desses, apenas Gisela Simona, Paulo Henrique e Luiz Antônio de Carvalho foram oficializados em convenções. Os demais ainda deverão ser lançados oficialmente.

Várzea Grande

Em VG há a expetativa para saber quais os nomes deverão ser lançados na disputa pelo comando da cidade. Até o momento, apenas dois foram conformados em convenção, sendo um deles o do empresário Flávio Frical (PSB).

Ainda no município, o nome do deputado federal Emanuelzinho (PTB) é outro forte candidato ao pleito, caso seja confirmado, o filho do prefeito de Cuiabá se tornará oposição a sigla que seu pai Emanuel Pinheiro apoia, já que esta indicará Kalil Baracat (MDB).

Além desses três, há a pré-candidatura do empresário Milton Dantas Oliveira, que já é conhecido no município. Dos quatro, apenas Kalil e Milton homologaram, ou seja, oficializaram suas candidaturas.

Todas as siglas têm o prazo limite de fazer suas convenções e lançar seus candidatos até esta quarta-feira (16). As eleições para prefeito, vereador e também a suplementar para a escolha de um novo senador deverão ocorrer no dia 15 e 29 de novembro, respectivamente primeiro e segundo turno (caso seja necessário). A data foi adiada anteriormente por conta da pandemia da Covid-19.  


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br