Igreja Batista Getsemâni

Podemos oficializa candidatura de Medeiros ao Senado, mas não define suplentes

Ausência de Selma Arruda chamou atenção; juíza teve seu mandado cassado, o que motivou as eleições suplementares

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Na convenção do Podemos na noite desta terça-feira (15), o partido oficializou a candidatura do deputado federal José Medeiros (Podemos) ao Senado, mas sem a definição dos dois suplentes para sua chapa. Além disso, o candidato também não contou com o apoio da ex-senadora Selma Arruda.

A sigla estudava, antes da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a possibilidade de do vice-prefeito de Cuiabá Niuan Ribeiro se lançar como primeiro suplente e a coronel Zózima Dias dos Santos na segunda suplência.

No entanto, os dois recuaram e abriram espaço para Medeiros definir a chapa com outros partidos ou até mesmo com outros filiados do Podemos.

Questionado pela imprensa sobre a ausência de Selma em seu palanque, o deputado que já foi senador pelo período de quatro anos, minimizou o problema e disse que irá se apoiar apenas em que está dando certo em sua campanha.

“Eu aprendi desde cedo que quando você coloca uma candidatura não pode se apegar ao que não dá certo. Temos que se apegar em busca ao próximo voto e tudo tem que vir redondo. A senadora decidiu, está decidido e vamos tocar para frente com o Abílio na prefeitura e Medeiros no Senado”, disse.

O pré-candidato, no entanto, recebeu o apoio por meio de vídeos de nomes de peso da política nacional como do ex-senador Cristovam Buarque, da deputada federal Bia Kics (PSL-DF) e do deputado federal Carlos Jordy (PSL-SP).


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br