Igreja Batista Getsemâni

Prefeita manda servidores do grupo de risco voltar ao trabalho 

No primeiro momento, a determinação é que retomem as atividades em meio expediente.

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Lucimar

 

Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos (DEM), editou um novo decreto que prevê a retomada gradual do trabalho presencial dos servidores municipais, que fazem parte do grupo de risco para a covid-19, ou seja, aqueles com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com doenças crônicas ou imunodeprimidas.

No primeiro momento, a determinação é que retomem as atividades em meio expediente, para jornadas de 20 ou 30 horas, com orientação da chefia e após avaliação médica.

Devido a esse nível baixo de transmissão e contaminação da covid-19, é que foi editado o novo decreto que “começa a tomar medidas visando à retomada da normalidade em diversas atividades”.

“Estamos adotando medidas concretas e calcadas em números apontados pelos Boletins Epidemiológicos do Estado de Mato Grosso e de Várzea Grande que demonstram estarmos com a covid-19 em desaceleração e mantendo-se sob controle, o que é mais importante, com aumento no número de casos recuperados, graças aos esforços de nossa equipe das áreas de saúde entre outras”, disse Lucimar. 

O decreto determina ainda que aqueles que não puderem retomar as atividades, mesmo que parcial, de forma presencial, permanecerão em home office através do teletrabalho com metas a serem atingidas ou poderão ser transferidos para outras unidades, ou mesmo adiantarem férias ou licenças-prêmios de forma regulares e com avaliação médica e dos chefes imediatos.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br