Igreja Batista Getsemâni

OAB-VG solicita reabertura imediata da Central de Flagrantes no município

Unidade fechou após alto número de funcionários testarem positivo para o novo coronavírus

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Central de Flagrantes VG

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil subseção Várzea Grande (OAB-VG) encaminhou, nesta quarta-feira (23), um ofício ao delegado-geral da Polícia Judiciária Civil, Mário Demerval, solicitando a reabertura imediata da Central de Flagrantes de Várzea Grande, que foi fechada temporariamente.

Segundo a Polícia Civil, responsável por divulgar a decisão do fechamento, além do aumento de policiais diagnosticados positivos para o vírus e, consequentemente, de profissionais afastados, há também um expressivo número de servidores que pertencem ao grupo de risco e que, por isso, estão impossibilitados de fazer o trabalho presencial.

Desde o início da pandemia, segundo a Diretoria Metropolitana, foi montada uma escala de reforço com policiais das respectivas delegacias de cada diretoria a fim de suprir o atendimento nas centrais de flagrantes da região metropolitana e mantê-las em funcionamento ininterrupto.

No entanto, a Ordem pede que seja retomado o atendimento às vítimas de violência doméstica e sexual, considerando se tratar de um serviço essencial e indispensável.

No texto, a entidade argumenta que a Central de Flagrantes em questão atende tanto o município de Várzea Grande, como o de Nossa Senhora do Livramento, cujo o número de habitantes, somados, ultrapassam os 300 mil. Portanto, com o fechamento da delegacia, esta população “sofrerá prejuízos irreparáveis, às vezes até oculto ao olhar do poder público”.

Em Livramento a situação é ainda pior, pois, as mulheres precisam vir até Várzea Grande para registrar ocorrências em razão da única delegacia que lá havia ter sido fechada e percorrer mais um imenso trajeto até o IML”, cita trecho do ofício.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br