Igreja Batista Getsemâni

Na TV, Emanuel mostra melhorias no saneamento de Cuiabá

Prefeito garantiu que 64% da capital se encontra saneada

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

Em uma propaganda inédita do prefeito de Cuiabá e candidato à reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), nesta segunda-feira (19), o gestor mostrou as estações de tratamento de água modernizadas, ampliadas e uma nova unidade construída na Capital.

No vídeo, Emanuel garantiu que 64% da cidade, hoje está saneada, além de citar que 100% dos bairros da capital possuem fornecimento de água tratada.

Além disso, o chefe do executivo municipal enumerou as obras que estão em andamento. Segundo ele, a ETE Ribeirão do Lipa, que tem obras em andamento e previsão de entrega em 2021, vai atender mais de 120 mil pessoas em 75 bairros da região. Já a ETE Sul, está prevista para começar a operar em 2022.
“Hoje, temos 64% da cidade saneada. Quase o dobro do que tinha antes. Fizemos 12 novas estações elevatórias, o que evitou que 12 toneladas de poluentes fossem despejadas por dia nos rios Cuiabá e Coxipó”, disse.

O Emedebista ainda enfatizou que caso seja reeleito, sua meta é chegar ao final de seu segundo mandato com números ainda melhores.

“Com tudo isso e mais as ampliações nos sistemas existentes, Cuiabá vai atingir, em 2024, o histórico índice de 91% de coleta e tratamento de esgoto”, completou.

 
 

Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br