Igreja Batista Getsemâni

Pesquisa revela empate técnico entre quatro candidatos 

Procurador Mauro, Coronel Fernanda, Nilson Leitão e Carlos Fávaro estão empatados tecnicamente.

Jéssica Moreira
redacaomuvuca@gmail.com

Senado.jpeg

 

A Sexta rodada de pesquisa de intenções de voto do Instituto Olhar Dados, mostra um empata técnico em pelo menos quatro candidatos ao Senado tendo em vista que a margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Em um cenário estimulado, em que uma lista de candidatos é apresentada ao eleitor, Procurador Mauro (PSol) aparece com 13,2% das intenções de voto. Logo na sequência, na segunda colocação, está a Coronel Fernanda (Patriota), com 10,7% das intenções de votos dos cuiabanos. 
Em seguida, na terceira colocação a lista traz Carlos Fávaro (PSD), que nesta sexta pesquisa aparece com 10,1% das intenções de votos, seguido de Nilson Leitão com 9,4%. 
Logo em seguida aparecem os seguintes candidatos:  Pedro Taques (8,7%); Elizeu Nascimento (6,4%); José Medeiros (3,5%); Euclides Ribeiro (0,8%); Valdir Barranco (0,7%); Feliciano Azuaga (0,3%); Reinaldo Moraes (0,2%). Do total de entrevistados, 30,2% não souberam ou responderam ao questionamento e 5,9% votariam em branco, nulo ou nenhum.

Na pesquisa espontânea, modalidade em que o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, quem está à frente também é o Procurador Mauro, com 7,5% das intenções de voto. Depois, aparecem: Cel Fernanda (7,4%); Nilson Leitão (7%); Carlos Fávaro (6%): Pedro Taques (5,5%); Elizeu Nascimento (2,8%); José Medeiros (1,8%); Euclides Ribeiro (1%); Valdir Barranco (0,5%); Reinaldo Moraes (0,2%).
Do total de entrevistados, 52,9% não souberam ou responderam ao questionamento e 7,2% votariam em branco, nulo ou nenhum.

Neste levantamento o instituto realizou 597 entrevistas entre os dias 24 e 26 de outubro para captar a percepção geral da população de Cuiabá a respeito do cenário eleitoral de 2020. A pesquisa é quantitativa com técnica survey de opinião.
O levantamento está registrado junto à Justiça Eleitoral sob a inscrição MT-03106/2020. A margem de erro é 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

 
 

Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br