Igreja Batista Getsemâni

Prefeitura oferece curso gratuito de reparos residenciais para mulheres

Gazeta Digital

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estão ofertando um curso de reparos residenciais voltado para atender o público feminino. Estão disponíveis 50 vagas gratuitas e as inscrições deverão ser feitas no Senai.

 

Para se inscrever é preciso apresentar documentos pessoais (RG e CPF), comprovante de residência atualizado e comprovante de escolaridade. O curso terá carga horária 8 horas e será realizado nos dias 4 e 5 de março, das 13h às 17h, na sede do Senai.

Conforme o plano de curso, as participantes vão aprender noções básicas de elétrica na teoria e na prática, como funciona o sistema elétrico residencial, caixa de distribuição e disjuntores, instalação e manutenção de tomadas e interruptores, como fazer uma extensão, termos elétricos e seus significados, além de aprender a executar serviços de pequenos reparos seguindo as normas técnicas com qualidade e segurança.

 

“Iniciaremos o mês de março, mês em comemoração do Dia da Mulher, com ações voltadas ao público feminino. E uma destas ações é a oferta deste curso de manutenção e consertos, entendendo que reparos dentro de casa não são mais um bicho de sete cabeças para as mulheres e incentivando inclusive ao empreendedorismo, ao interesse pelo trabalho e quem sabe uma nova profissão”, destacou a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

 

Mais informações pelo telefone (65) 3548-8600.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br