Igreja Batista Getsemâni

‘Foi gentileza’, diz Fernando Cury, deputado acusado de importunação sexual

estadaomatogrosso.com.br

Ao depor no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), acusado pela deputada Isa Penna (PSOL) de importunação sexual, disse que o abraço que deu na colega “foi um gesto de gentileza”, e pediu desculpas “por qualquer tipo de constrangimento e ofensa”. Na sessão, Isa Penna afirmou que foi “revitimizada”.

O Conselho de Ética avalia se houve quebra de decoro parlamentar quando Cury, durante uma sessão plenária, abraçou Isa Penna por trás, tocando região próxima aos seios da deputada, que reagiu. A cena foi filmada pelas câmeras da Casa.

 “O abraço que eu dei na deputada Isa Penna foi um gesto de gentileza porque eu iria interromper a conversa que ela estava tendo.” Na ocasião, Isa Penna falava com o presidente da Alesp, Cauê Macris (PSDB).

image

“Eu queria aqui, mediante esse Conselho, fazer o que eu já fiz, no dia do fato ocorrido (…), queria mais uma vez pedir desculpas para a deputada Isa Penna por qualquer tipo de constrangimento e por qualquer tipo de ofensa que eu tenha causado naquela noite e naquela madrugada, em função desse evento”, afirmou. Ele estendeu o pedido de desculpas ao Conselho e a todos os deputados.

Cury concordou que sua ação constrangeu Isa e disse que vai rever seu jeito de abraçar as pessoas. “Esse episódio me traz muito aprendizado, e a partir de hoje, inclusive, eu preciso rever esse comportamento, porque muitas das pessoas se sentem constrangidas com isso”, disse o parlamentar. “Quer dizer que esse meu jeito hoje não é tolerado por grande parte das pessoas, que possam se sentir constrangidas e ofendidas através desse gesto, através desse carinho, através de um abraço, através de um beijo.”


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br