Igreja Batista Getsemâni

Transmissão "explode" e 18 municípios de MT sobem para risco alto de contaminação

Casos e mortes recorrentes fazem a cidade subir ou descer na classificação

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) atualizou nesta segunda-feira (1º) a classificação de risco de diversos municípios, isso no que se refere a taxa de transmissão e óbitos causados pela Covid-19 desde o início da pandemia. Nesse painel, Cuiabá, Várzea Grande e outras 16 cidades estão no patamar mais perigoso de “risco alto” de contaminação, o que gera grande atenção.

De acordo com os dados divulgados pela pasta, através do boletim epidemiológico nº 358, além dos dois maiores municípios de MT outros também estão na classificação de risco alto, sendo eles: Nova Xavantina, Carlinda, Poconé, Pontes e Lacerda, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Cáceres, Sinop, Rondonópolis, Sorriso, Colíder, Campo Verde, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e Cotriguaçu.

O levantamento feito duas vezes pela semana pela SES mostrou ainda que 35 cidades apresentam agora um risco moderado de classificação, sendo essas: Alto Araguaia, Alto Boa Vista, Alto Taquari, Apiacás, Araputanga, Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Canarana, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Confresa, Diamantino, Guarantã do Norte, Jaciara, Juara, Juína, Juruena, Marcelândia, Matupá, Mirassol d'Oeste, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Paranaíta, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Porto Alegre do Norte, São Félix do Araguaia, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Tabaporã, Tapurah, Vila Bela da Santíssima Trindade, Conquista D’ Oeste, Serra Dourada.

Números da pandemia em MT

Até a atualização divulgada na tarde desta segunda-feira (1º), Mato Grosso já registrou 252.528 casos confirmados da Covid-19 desde o mês de março de 2020, isso aliado a 5.832 mortes em decorrência do novo coronavírus. A média de mortes diárias no Estado continua elevada, sendo registrada praticamente um óbito a cada 60 minutos.

A vacinação, no entanto, caminha ainda a passos muito lentos, sendo que de acordo com dados divulgados nessa segunda o Estado vacinou até agora 85.268 pessoas o que equivale a 2,42% da população de MT.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br