Igreja Batista Getsemâni

Maiores cidades aderem as normas para conter avanço da Covid

Alguns municípios decidiram adotar medidas mais restritivas

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

 

Maiores municípios de Mato Grosso acatam determinação do governo estadual no combate à covid-19 e alguns deles decidem ajustar e adotar outras medidas mais restritivas.

Em Cáceres (219 km a oeste de Cuiabá), a população segue um decreto vigente desde janeiro, que vence nesta terça-feira (2), segundo a prefeita Eliene Liberato. A chefe do Executivo alerta que, independente da necessidade de ajustes, a cidade vai seguir na íntegra a determinação estadual.

Em Rondonópolis (212 km ao sul), o prefeito José Carlos do Pátio destaca que só iria se manifestar em relação às novas regras após a publicação do novo decreto governamental no Diário Oficial.

Com a taxa de ocupação dos leitos de unidade de terapia intensiva (UTIs) públicos em 77% e da rede privada em 90%, a Prefeitura de Tangará da Serra (239 km a médio norte) deve seguir as recomendações do decreto estadual, podendo ainda adotar medidas mais rígidas, caso análise da comissão de saúde local ache necessário.

Já o prefeito de Barra do Garças (509 km ao leste), Adilson Gonçalves, frisou que o decreto é impositivo e, por isso, o município o seguirá na íntegra. A mesma opinião tem a administração de Sinop (500 km ao norte).

Todos os municípios citados anteriormente estão entre os 18 com alto índice de contaminação da covid-19, conforme consta no último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) ontem.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br