Igreja Batista Getsemâni

Mendes lamenta falta de profissionais em UTIs e pede apoio da população

Governador enfatizou que está em busca de vacinas mas não encontra fornecedores

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Mauro Mendes.jpg

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (DEM), lamentou na noite de sexta-feira (5) a falta de profissionais de saúde para atender nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de pacientes com Covid-19 e afirmou que já autorizou o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a “fazer o que for possível e impossível para salvar milhares de vidas”.

“Estamos vivendo em Mato Grosso e em todo Brasil uma situação muito crítica. Em março do ano passado, tínhamos 124 UTIs no estado. Hoje são 482 leitos de UTI, mas nós não estamos mais encontrando profissionais para assumir essa demanda”, disse durante entrevista no jornal MTTV2.

Sobre o decreto que restringe o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, Mauro Mendes disse que o estado não descarta um “lockdown total”.
“Tem gente que acha que é muito e tem gente que acha que é pouco. Temos que dar um chacoalhão nas pessoas”, afirmou.

Questionado sobre as vacinas contra a Covid-19, Mauro Mendes garantiu que o estado tem dinheiro para comprar, mas não encontra laboratórios que queiram vender.
“Vacina não tem pra todo mundo. Estamos tentando tudo que é possível. Dinheiro para comprar nós temos, mas ninguém quer vender pra gente. As pessoas precisam redobrar os cuidados para evitar um lockdown maior ainda, o que traria consequências muito piores para o comércio e para a população de um modo geral”.

Por fim, o governador pediu a colaboração de todos os prefeitos e da sociedade para frear a disseminação do coronavírus no estado.

“Prefeitos, população, todos temos que cooperar para salvar centenas ou milhares de vidas. Só saia de casa se for necessário. Os procedimentos para evitar o contágio todo mundo já conhece. Vamos continuar tentando. Vamos fazer o possível e impossível para abrir mais leitos. Nesse momento está nas mãos de Deus e da população para conter esse vírus”.

Com informações G1


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br