Igreja Batista Getsemâni

Deputado contrário à vacinação tem piora em quadro de saúde e é levado para UTI

Fávero precisou ser transferido de Lucas do Rio Verde para Cuiabá

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

favero.jpg

 

O deputado Silvio Fávero (PSL), autor de um PL que pede para que a vacinação em massa contra a Covid-19 não seja obrigatória e, que, está contaminado pela doença, teve uma piora em seu quadro de saúde e precisou ser trazido para uma Unidade e Terapia Intensiva (UTI) da Capital. A informação de que o parlamentar precisou ser trazido do município de Lucas do Rio Verde foi confirmada pela assessoria de imprensa.

A informação de que o parlamentar foi infectado foi confirmada essa semana. A princípio ele se tratava em casa, mas diante da piora do quadro precisou ser internado para melhorar as condições respiratórias, que estão, em parte, comprometidas pela doença.

No final do ano passado, o parlamentar apresentou um projeto de lei na Assembleia para desobrigar a população mato-grossense de ser imunizada contra a Covid.

Na proposição, o parlamentar argumentou que o objetivo da lei é assegurar o direito de o cidadão mato-grossense escolher ou não pela sua vacinação, além de estabelecer que o direito de escolha pela vacinação é individual. Esse projeto ainda não entrou em pauta de votação no plenário da Casa de Leis.

Desde o início da pandemia vários deputados de Mato Grosso foram infectados pela doença. Contudo a mais grave é do deputado Valdir Barranco que permaneceu há 13 dias intubado na UTI de um hospital de São Paulo.

Além de Fávero, outros 16 deputados já testaram positivo e alguns já tiveram até reinfecção pela doença.

“Com muita fé em Deus e apoio dos amigos e familiares, Silvio Fávero está consciente e, desde já, agradece, por meio da assessoria, por todas as orações e manifestações carinhosas para sua breve recuperação. Vamos vencer!”, diz parte da nota enviada à imprensa.

 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br