Igreja Batista Getsemâni

"Ninguém aguenta mais as imposições do judiciário", diz ex-prefeito de Cuiabá

Roberto França vê excesso do MPE durante a pandemia

Jéssica Moreira
redacaomuvuca@gmail.com

 

O ex-prefeito de Cuiabá Roberto França (Patriota) vê excessos nas decisões impositivas do Ministério Público Estadual (MPE) neste período de pandemia da Covid-19 em Mato Grosso. “A população elegeu Mauro Mendes para governar o estado e Emanuel Pinheiro para administrar Cuiabá, ninguém aguenta mais as imposições do judiciário”. 

No mês passado, o chefe do Executivo Municipal também criticou a decisão do juiz José Luiz Lindote, que determinou a quarentena obrigatória na Capital e em Várzea Grande (região metropolitana), afirmando haver “falta de respaldo técnico em saúde”.  

Contudo, conforme Pinheiro a decisão não considerou o trabalho dos especialistas que compõem o Comitê de Enfrentamento do Novo Coronavírus, que vem compilando dados sobre a evolução da pandemia no município e relacionando a estudos internacionais sobre a crise de saúde.

França finaliza dizendo que o momento é de união entre a prefeitura e o governo do estado no enfrentamento da pandemia. “Precisam deixar as diferenças de lado e sentar na mesa e tomar decisões em conjunto deixando as desavenças políticas e de eleições”. 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br