Igreja Batista Getsemâni

Covid-19 já matou 9.840 mato-grossenses 

Foram mais de 5 mil mortes no estado entre janeiro e abril deste ano.

Jéssica Moreira
redacaomuvuca@gmail.com

Covid.jpeg

 

Desde o início da pandemia da Covid-19, 9.840 pessoas já morreram em decorrência da doença em Mato Grosso. O estado tem 363.848 casos confirmados do vírus, segundo o levantamento da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

O número de mortes por Covid-19 nos quatro primeiros meses deste ano ultrapassou as de todo o ano passado. Foram mais de 5 mil mortes no estado entre janeiro e abril.

O primeiro óbito da doença em Mato Grosso foi registrado em 3 de abril de 2020, sendo um homem, de 54 anos, que era diabético e sofria de hipertensão. Ele deu entrada em um hospital da cidade de Lucas do Rio Verde, distante 364 km de Cuiabá, no dia 29 de março, mas não resistiu as complicações respiratórias provocadas pelo vírus. 

Já a primeira vítima na capital foi um homem que fazia parte do grupo de risco e ocorreu em 15 de abril de 2020. À época, Cuiabá registrava 79 casos confirmados da doença.

De lá para cá a situação foi só piorando, sendo março, o mês com maior número de mortes pela doença, em Mato Grosso. Foram registradas 1.843 mortes, no segundo maior pico da Covid-19. O primeiro pico da pandemia de coronavírus foi em julho do ano passado, quando 1.213 pessoas morreram em decorrência da doença.

Atualmente a taxa de ocupação de internação de paciente covid-19 está em 86,93% nas UTIs adulto e 46% para enfermarias adulto.


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br