Igreja Batista Getsemâni

Governo acusa deputado de espalhar fake news

Criação de novo imposto

Redação Muvuca Popular
redacaomuvuca@gmail.com

Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), o governo de Mato Grosso rebateu o deputado Ulysses Moraes (PSL), que tem espalhado a informação de que o governador Mauro Mendes (DEM) criou novo imposto com o projeto de lei que reeditou o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), aprovado pela Assembleia Legislativa (ALMT) em 19 de julho. De acordo com a Secom, Ulysses espalha fake news "mais uma vez".

O projeto de lei 600/2021 estabelece por dois anos o pagamento de contrapartida pelo gozo de incentivos fiscais ou financeiros relacionados ao ICMS em Mato Grosso, algo que já era feito desde 2018. A proposta do Executivo apenas prorrogou a arrecadação, uma vez que o FEEF tinha validade até junho.

O Governo de Mato Grosso enfatizou que não criou novos impostos para o setor econômico, como ele afirma em publicação nas redes sociais. “O Governo aprovou a manutenção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, pela Assembleia Legislativa na semana passada, para manter recursos que são repassados aos hospitais filantrópicos e as ações em prol dos mais pobres em todo o Estado”.

 


Fonte: MUVUCA POPULAR

Visite o website: https://www.muvucapopular.com.br