Detran-MT inaugura pista de testes no bairro Chapéu do Sol em Várzea Grande | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

MATO GROSSO Terça-feira, 20 de Agosto de 2019, 11h:18 | - A | + A




Detran-MT inaugura pista de testes no bairro Chapéu do Sol em Várzea Grande

Detran.jpg

Nova pista de provas práticas para categorias A e B, em Várzea Grande - Foto por: Carolina Alonso/Detran-MT

Moradores dos municípios de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento já podem realizar a prova prática para obter a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “A” e/ou “B” na nova pista de testes do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande.

A pista foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (19.08), com a realização de mais de 100 testes para as categorias “A” e “B” (carro e moto).

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, explica que a nova pista está em conformidade com a Resolução nº 168/2004 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelece normas e procedimentos para a formação de condutores de veículos automotores e elétricos, a realização dos exames, a expedição de documentos de habilitação, os cursos de formação, especializados, de reciclagem e dá outras providências.

“Essa pista foi construída dentro dos parâmetros da resolução do Contran, com os obstáculos necessários, rampas, rotatórias circulares, espaço de garagem e de baliza para os testes de carro e moto”, disse Andrade.

Até a pista entrar em funcionamento, os candidatos à obtenção de CNH para categorias A e B, moradores de Várzea Grande, realizavam os testes na sede do Detran-MT, em Cuiabá.

“A inauguração da pista de testes em Várzea Grande é mais uma comodidade para os moradores do município, que não precisam mais se deslocar até Cuiabá para realização da prova prática”, destacou o diretor.

Os testes na pista do Chapéu do Sol, em Várzea Grande, são agendados pelas autoescolas e serão realizados sempre segunda e sexta-feira, no período matutino, com disponibilidade para 100 provas para categoria B (carro) e 60 provas para categoria A (moto).

Já as provas para mudança de categoria deverão acontecer no local a cada 15 dias, sempre nas segundas-feiras.

O Detran-MT conta atualmente com pistas de testes na sede da autarquia, em Cuiabá, no bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, e nos municípios de Nobres, Rondonópolis e Primavera do Leste.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários