Eduardo Bolsonaro posta vídeo que chama presidente da França de ""idiota"" | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

MATO GROSSO Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 09h:46 | - A | + A




Eduardo Bolsonaro posta vídeo que chama presidente da França de ""idiota""

Eduardo Bolsonaro.jpg

Eduardo Bolsonaro - (foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados.)

O deputado federal e filho do presidente da República, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), postou um vídeo nas redes sociais que tem como título "Macron é um idiota".

Eduardo Bolsonaro disse que a postagem é um recado para o presidente francês, Emmanuel Macron. Nesta quinta-feira (22/8), Macron disse que a crise na Amazônia deveria ser discutida na reunião do G7.

O vídeo postado pelo deputado é de um youtuber chamado Bernardo P Küster e faz críticas à crise que a França passou e desencadeou protestos dos coletes amarelos. De acordo com o youtuber, a intenção do governante francês de cumprir agendas ambiemtais elevou o preço da gasolina e deixou o povo descontente. "Para seguir a agenda da ONU, Emmanuel Macron aumentou em 23% o imposto sobre o combustível", afirma. Além disso, ele diz que o presidente francês tem atendido demais os imigrantes e esquecido do próprio povo.

Eduardo Bolsonaro fez mais críticas a Macron ao responder um tuíte do comentarista da Globo News Guga Chacha. O depuatado disse que Macron usou uma foto antiga para falar das queimadas na Amazônia. "Sério! Para quem está aproveitando a situação para interesses pessoais, atacando o Brasil e sua soberania de forma vil e mentirosa, utilizando inclusive foto de 20 anos atrás para manipular a opinião pública e provocar terror, além de endossar discurso colonialista, saiu barato."

Eduardo Bolsonaro é o escolhido do pai para ocupar o cargo de embaixador nos Estados Unidos. A indicação ainda precisa ser encaminhada à Comissão de Relações Exteriores do Senado, onde ele terá que passar por uma sabatina e ser aprovado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Olavo - 24-08-2019 09:23:19

Ah....EUROPA...sua linda...!!! Europa sua linda, inocente, desinteressada e bondosa! Você dividiu povos e nações, criou fronteiras artificiais que colocaram povos amigos em guerras. Escravizou milhões de africanos, dizimou milhões de indígenas, assassinou milhões de judeus, cigano e gays. Viveu os últimos 2 milênios em guerras, produzindo inclusive duas guerras mundiais. De quebra nos brincou com o comunismo, o nazismo e o fascismo. A super civilizada Europa que matou, estrupou, explorou e roubou ouro, café, açúcar, madeira, minerais e vidas agora anda preocupada. Devastou continentes e civilizações inteiras. Extinguiu milhares de espécies animais. Agora essa mesa Europa que transformou suas próprias florestas em carvão, essa tão boazinha e inocente Europa agora está preocupada com a Amazônia e quer dar sermão no país que mais protegeu as suas florestas no mundo. Ah Europa sua colonialista genocida linda!! Recadinho: a Amazônia é nossa e não está à venda!!!!

Responder

3
1


Carlos Nunes - 23-08-2019 17:42:21

Agora tá explicado o PORQUE tio Macron da França e tia Merkel da Alemanha tão cismados com o Brasil...disque tão muito preocupados com o Meio Ambiente. Meio Ambiente? Coisa alguma...tão é preocupados com o Acordo Mercusul e União Européia. Onde os produtos brasileiros vão dar um show no Mercado e serem bem aceitos pelos consumidores...França, Alemanha e outros podem perder vários Mercados...e perder muito dinheiro. Se tio Macron e tia Merkel descontentar os eleitores de lá, não vão ser mais eleitos...não querem disputar mercado com brasileiro nenhum. A briga é comercial...Meio Ambiente é bode expiatório, bom a beça pra fazer discurso. Tio Macron não é idiota...quer nos fazer de idiotas...Brasil pode bombar nas Exportações pra União Européia, gerando superávit maior, garantindo milhares de empregos por aqui. Recentemente o diretor da Firma que controla a Sadia e a Perdigão, junto com o MM, disse isso...vão investir mais de 50 Milhões de reais até o ano que vem...porque as exportações de frango e suínos podem ter aumento. Uma parte pode ir pra comunidade européia, que gosta dos produtos brasileiros.

Responder

5
2


Carlos Nunes - 23-08-2019 15:49:12

Tio Macron só deixou queimar a famosa Catedral de Notre Dame, uai. Séculos de história viraram cinzas, e tio Macron nada de tomar providências. Devia ter evitado, ou não? Sei lá, vai ver que nem é Católico. Então pra ele história não interessa muito. Tá de olho na Amazônia...aliás tem um montão de países que cobiçam a Amazônia. Disquem querem intervir faz tempo, transformando-a numa região internacional, com a desculpa de que é o pulmão do mundo. Muitos desses países já poluíram a Terra de todas as maneiras, inclusive destruindo parte da camada de ozônio. Acho que BOLSONARO tem que ser duro com essa gente, por causa da Soberania Nacional. Não pode deixar darem palpites por aqui. Não deve aceitar nenhuma chantagem internacional. A turma de fora sempre cobiçou as riquezas brasileiras, os minérios, enfim tudo...Eduardo BOLSONARO errou...tio Macron não é idiota...tio Macron é esperto pra burro. Os idiotas seremos nós, se aceitarmos interferência estrangeira no Brasil. Chega a interferência do gringo americano do The Intercept Brasil, que é de DETONAR a Lava-Jato e DESMORALIZAR a Justiça Federal, o Ministério Público. Até quando vamos deixar sermos Desmoralizados?

Responder

5
3


Zora - 23-08-2019 15:27:34

É de uma elegância, não? Despreparo total! Podia ao menos tomar umas aulas de etiqueta pra disfarçar.

Responder

2
3


4 comentários