‘Escolinha Grêmio Rotam de Futebol’ leva atleta para time profissional gaúcho | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 16 de Julho de 2019

MATO GROSSO Sexta-feira, 17 de Maio de 2019, 09h:27 | - A | + A




‘Escolinha Grêmio Rotam de Futebol’ leva atleta para time profissional gaúcho

Na segunda-feira (20), o estudante Gabriel Solan Costa, 12 anos, embarcará para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde participará de uma seletiva do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

Foto: Grêmio Rotam/PMMT

Criada há seis meses com finalidade de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão social, cidadania e prevenção da violência, a Escolinha Grêmio Rotam de Futebol, do Batalhão Rotam, unidade especializada da Polícia Militar, já está revelando talentos.

Na próxima segunda-feira (20), o estudante Gabriel Solan Costa, 12 anos, embarcará para Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde participará de uma seletiva do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, clube que tem uma das maiores equipes do futebol brasileiro.

Com 1,73m de altura, Gabriel, que joga de zagueiro, passará por um período de avaliação de uma semana no Grêmio depois retornará para Cuiabá. A expectativa é que o garoto firme contrato com a equipe gaúcha.

Zagueiro habilidoso, ele até já ganhou um apelido na escolinha, é o “Davi Luiz”, uma referência ao jogador brasileiro que atuou na seleção e passou por grandes times mundiais como o Paris Saint-Germain.

As atividades da Escolinha Grêmio Rotam começaram em novembro do ano passado, com 40 alunos de 7 a 15 anos. Nesse período participou de diversos campeonatos locais e seus atletas estão começando a chamar a atenção. Alguns deles participam de seletivas em times estaduais.

No caso de Gabriel, um dos treinadores, sargento Renildo Conceição da Costa, observa que ele deveria treinar na categoria sub 12, em decorrência da idade, mas não é o que acontece. A estatura e qualidade do garoto fizeram com que os treinadores entendessem que seria melhor, mais proveitoso, ser treinado junto com os atletas de 13, 14 e 15 anos.

O treinador relata ainda que a escolinha quase perdeu o atleta. É que quando Gabriel foi fazer sua inscrição o número de vagas já havia sido preenchido. A equipe então resolveu lhe dar uma oportunidade. Pediu que Gabriel participasse do treino e acabou assistindo jogadas habilidosas e certeiras.

Renildo conta ainda que além do Grêmio, outros times como o Flamengo, Atlético Mineiro e até da Bélgica demonstraram interesse em Gabriel. Ele acredita a escolinha vai fazer outras revelações para o futebol e diz que descoberta os avanços alcançados por Gabriel estão servindo de estímulo aos outros alunos.

A Escolinha funciona no Parque Georgia, região do Coxipó, em Cuiabá, com aulas as terças e quintas-feiras, das 15h às 18h. Oferece aulas teóricas e práticas da modalidade de futebol com treinos físico, técnico e tático.

A equipe técnica do projeto é composta pelo: sargento Juniel Padilha Queiroz (Coordenador do Projeto), sargento Renildo Conceição da Costa e cabo Esmail da Silva Gorgonha, ambos treinadores e todos graduados em Educação Física.

A ‘Escolinha Grêmio Rotam’ é o segundo projeto de prevenção primária desenvolvido pelo Batalhão, realizado por meio da parceria com o Grêmio Recreativo da Rotam. O primeiro projeto é o ‘Jiu Jitsu Rotam’, com mais de 150 crianças e adolescentes atendidos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários