Mais de 100 denúncias são registradas pelo Disque-silêncio em Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020

MATO GROSSO Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020, 10h:02 | - A | + A




RESPEITO

Mais de 100 denúncias são registradas pelo Disque-silêncio em Cuiabá

Mais de 100 denúncias de som alto e barulho em bairros de Cuiabá são registradas todo fim de semana pelo Disque-denúncia. Na região do Jardim Europa, por exemplo, a movimentação intensa e o barulho proveniente dos bares na região têm causado incômodo à moradores de casas e prédios que dividem o espaço com os estabelecimentos.

A moradora Ermínia de Oliveira contou que o barulho na região incomoda muito. Ela afirmou que a família já entrou em contato com Disque-denúncia, entretanto, o problema não foi resolvido.

“Na noite do acontecimento e nas noites seguintes o barulho foi bem menor, mas logo volta”, disse.

 
Quem desrespeitar os limites de silêncio deve pagar multa — Foto: TVCA/ReproduçãoQuem desrespeitar os limites de silêncio deve pagar multa — Foto: TVCA/Reprodução

Quem desrespeitar os limites de silêncio deve pagar multa — Foto: TVCA/Reprodução

De acordo com o Disque-silêncio, quem desrespeitar os limites de silêncio deverá pagar multa. Os valores variam de acordo com a quantidade de decibéis, acima do limite permitido.

Segundo o gerente de fiscalização do Disque-silêncio, Rafael Mestre, muitos casos poderiam ser resolvidos na conversa.

“Quem faz a prática da poluição sonora deve se colocar no lugar das outras pessoas, pois quem está denunciando realmente está muito incomodado com o barulho”, destaca.

O atendimento do Disque-silêncio de Cuiabá funciona de segunda a sexta-feira em horário comercial e no período da noite de quarta a sexta- feira das 22h às 3h.

Buscando alternativas para evitar confusão com os vizinhos, o empresário Felipe Bunotto, que tem um bar com pista de dança, investiu no isolamento acústico.

“Hoje praticamente todos os meus vizinhos são meus clientes, temos um bom relacionamento com todos e não temos ciência de nenhuma reclamação que seja oriunda dos nossos estabelecimentos até o momento”, conta o empresário.

 
VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Audiência pública debate regularização fundiária
Conversão, ainda que tardia
Com deputado, sogro e tio Riva
Moradores buscam ajuda para problemas da região
Trabalho Duro

Últimas Notícias
25.02.2020 - 09:30
25.02.2020 - 08:00
25.02.2020 - 06:00
24.02.2020 - 19:03
24.02.2020 - 18:02




Informe Publicitário