Primeira-dama é homenageada por trabalho em apoio à adoção | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

MATO GROSSO Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 08h:49 | - A | + A




Primeira-dama é homenageada por trabalho em apoio à adoção

O evento foi realizada na Câmara de Vereadores da Capital na tarde desta terça-feira (14) e ao longo do mês haverá uma extensa programação voltada ao tema.

Foto: Caroline de Vita/ Secom MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, foi homenageada na tarde desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Cuiabá, pelo trabalho e apoio prestados à rede de adoção da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara).

Durante o seu discurso, Virginia que também é madrinha da Ampara, compartilhou com os participantes uma parte da sua história de vida, destacando como foi a chegada da sua filha caçula [Maria Luiza] no seio familiar.

“Ela chegou pra gente após cinco anos de espera, eu estava recém operada, e minha filha até comentava: “mãe, você acabou de fazer uma cirurgia, como você vai adotar agora?”. Porém, antes de ser casada, eu já pensava na adoção, sempre imaginei que teria dois filhos e o terceiro seria adotado. Graças a Deus, meu pensamento e meus sonhos se realizaram”, disse Virginia.

Na ocasião, a primeira-dama destacou que “não existe amor maior do que o amor de adoção, pois com os filhos biológicos a coisa é natural, afinal, são seu sangue, flui mais fácil. Já com os filhos adotivos o amor nasce no olhar, no convívio, no cuidado e no coração. O primeiro momento que olhei para minha filha caçula, me apaixonei por ela. E ela é a benção da nossa casa e da nossa família”, disse.

A sessão solene foi requerida pelo vereador Marcelo Bussiki.  “A gente homenageia pessoas que são destaques em prol da adoção, como a primeira-dama Virginia Mendes, que fez um excelente trabalho como primeira-dama de Cuiabá e, agora, como primeira-dama do Estado, continua trilhando no mesmo caminho”, ressaltou Bussiki.

A presidente da Ampara, Lindacir Rocha Bernardon, destacou que o processo de adoção é muito importante. “Somos parceiros do Poder Judiciário, no acolhimento de pretendentes à adoção para conscientizar a sociedade e também no rompimento de mitos e preconceitos que ainda existem com relação ao assunto”, pontuou a presidente. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Antonio Galvan conta com base federal
Em cima do muro
Sem alardes
Vergonha da Fronteira
Evandro foi secretário do prefeito cassado Wallace

Últimas Notícias
22.01.2020 - 21:16
22.01.2020 - 20:00
22.01.2020 - 19:00
22.01.2020 - 18:51
22.01.2020 - 18:46




Informe Publicitário