Aprimoramento
Com foco no fortalecimento do Sistema de Controle Externo do Brasil, o presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Guilherme Antonio Maluf, instituiu, por meio de portaria publicada na edição do dia 11 de fevereiro do Diário Oficial de Contas, uma comissão de apoio aos projetos desenvolvidos pelas entidades representativas dos Tribunais de Contas.
A comissão leva em consideração a convergência dos objetivos, metas e projetos estratégicos do TCE-MT e da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), do Instituto Rui Barbosa (IRB) e do Instituto Brasileiro de Auditorias de Obras Públicas (IBRAOP).
De acordo com o coordenador dos trabalhos da comissão, secretário-geral da Presidência, Flávio Vieira, além de contribuir para o aprimoramento do sistema nacional de Tribunais de Contas do Brasil, o conhecimento incorporado dessa participação e o relacionamento com entidades e tribunais parceiros oportuniza aos envolvidos uma visão sistêmica do Controle Externo brasileiro, sobre suas necessidades, projetos, boas práticas e lições aprendidas.
"Tudo isso proporciona retenção de conhecimentos que são aproveitados no processo de aprimoramento institucional do TCE-MT. É isso que tem acontecido nos últimos anos, principalmente a partir da adesão ao Marco de Medição do Desempenho dos Tribunais de Contas – MMD-TC, desenvolvido pela Atricon", destacou o secretário-geral.
Ainda conforme o coordenador, os membros da comissão serão responsáveis por promover a integração e intermediar o relacionamento do TCE-MT com as entidades, participar diretamente dos projetos nacionais, prestar assistência aos demais membros e servidores da Corte de Contas que também atuarem em projetos específicos, compartilhar com o TCE-MT o conhecimento adquirido, contribuir para os projetos de aprimoramentos internos, dentre outros.
Integram ainda a comissão o secretário da Presidência, Carlos Romeu Rodrigues de Medeiros, a subsecretária da Secretaria de Planejamento, Paula Palma Fontes, bem como os auditores públicos externos Emerson Augusto de Campos e Narda Consuelo Vitório Neiva, ambos da Secretaria de Controle Externo de Obras e Infraestrutura, e Risodalva Beata de Castro, lotada na Secretaria Geral da Presidência.
Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia |
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.
24.01.2021 19h:07 » Presidente do Intermat quer entregar 41 mil títulos de regularização fundiária
24.01.2021 18h:06 » Projeto oferece tutoria online e gratuita a jovens artistas
21.01.2021 18h:06 » Prefeitura inicia duplicação da Avenida dos Trabalhadores
21.01.2021 18h:06 » Duas cidades têm risco alto de contágio e precisam aumentar restrições
21.01.2021 17h:05 » Vídeo de artista mato-grossense será exibido nesta sexta no Projeta Rocinha
21.01.2021 15h:03 » Projeto oferece tutoria online e gratuita a jovens artistas
20.01.2021 14h:02 » Opção pelo Simples Nacional deve ser efetuada até o dia 29
20.01.2021 14h:02 » Com 3 mil denúncias de festas, Prefeitura pede consciência
18.01.2021 17h:05 » Governo realiza primeira consulta pública do Zoneamento Socioeconômico Ecológico
18.01.2021 17h:05 » Escolas podem solicitar até R$ 33 mil para manutenções