Vereador faz alerta sobre às “Fake News” | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

MATO GROSSO Terça-feira, 11 de Junho de 2019, 14h:18 | - A | + A




Conscientização

Vereador faz alerta sobre às “Fake News”

Parlamentar faz campanha no WhatsApp para conscientizar a população sobre os perigos de divulgar Fake News


redacaomuvuca@gmail.com

art_7407_600.jpg

 

O vereador Lídio Barbosa, mais conhecido como Juca do Guaraná Filho (AVANTE), faz campanha no WhatsApp para conscientizar a população sobre os perigos de divulgar Fake News.

Na campanha, o parlamentar orienta como cada notícia deve ser avaliada pelo leitor. O vereador pede para que a população tenha bom senso e seja mais cética em relação ao que estão lendo e repassando.

Juca do Guaraná também ressaltou a necessidade do leitor fazer uma leitura completa da matéria e identificar elementos que não estão de acordo, como datas e outras informações. Além disso, o parlamentar enfatizou que a população precisa estar atenta a fonte, se é confiável ou não.

Com a evolução dos meios de comunicações, ficou muito mais fácil à disseminação de notícias, sejam elas falsas ou verdadeiras. Assim, o leitor precisa ter um cuidado redobrado, pois além de informações que são compartilhadas por correntes nas redes sociais também existe a “imprensa marrom”, que consiste na distribuição deliberada de desinformação ou boatos via jornal impresso, televisão, rádio, ou ainda online, como nas mídias sociais.

O termo “Fake News” ganhou popularidade no Brasil nas eleições de 2018, onde o uso das notícias falsas se tornou frequente no cotidiano dos brasileiros, o que acabou trazendo uma enorme incerteza e desconfiança do público sobre as informações.

 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(3) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paquetá - 11-06-2019 18:14:31

Será que ele não está querendo mascarar noticias? Noticias verdadeiras sobre a casa dos horrores e depois dizer que são falsas? Essa casa, por sua atual composição nos causam preocupação, pois de bom ali não tem nada! SÓ HORRORES TENEBROSOS!

Responder

0
0


Tulio - 11-06-2019 15:43:31

Difícil, mas não podemos confiar nas informações divulgada, temos q ter cuidado mesmo.

Responder

0
0


Cida - 11-06-2019 15:42:50

Realmente é preocupante o que estamos vivendo!!

Responder

0
0


3 comentários