31 de Julho de 2021

Escolas distribuirão absorventes  | MUVUCA POPULAR

 

MUVUCADAS Quinta-feira, 17 de Junho de 2021, 08h:22 A | A

PL aprovado

Escolas distribuirão absorventes

PL aprovado


redacaomuvuca@gmail.com

Pobreza menstruadl.jpeg

 

Projeto de Lei deve reduzir faltas em dias letivos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram em segunda votação no início desta quarta-feira (16) o projeto de lei de autoria dos deputados Silvio Favero e Janaina Riva (MDB), que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para meninas de baixa renda nas escolas públicas de Mato Grosso e nos postos de saúde, para combater a chamada ‘pobreza menstrual’.

Segundo Janaina, a pobreza menstrual, que antes era tida como um tabu, veio à tona nacionalmente e hoje virou pauta em Mato Grosso. “Ninguém fala disso, mas muitas meninas deixam de ir à escola no período menstrual por vergonha de não terem o absorvente íntimo. Algumas contraem infecções vaginais pelo uso de outras coisas no lugar do absorvente como papel higiênico, panos, dentre outras coisas”, explica.

De acordo com a parlamentar, quando sancionado, o projeto de lei deve reduzir faltas em dias letivos de alunas em período menstrual e, por decorrência, evitar prejuízos à aprendizagem e ao rendimento escolar.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021