27 de Setembro de 2021

Governo acusa deputado de espalhar fake news  | MUVUCA POPULAR

 

MUVUCADAS Quarta-feira, 28 de Julho de 2021, 19h:49 A | A

Criação de novo imposto

Governo acusa deputado de espalhar fake news

Criação de novo imposto


redacaomuvuca@gmail.com

Por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), o governo de Mato Grosso rebateu o deputado Ulysses Moraes (PSL), que tem espalhado a informação de que o governador Mauro Mendes (DEM) criou novo imposto com o projeto de lei que reeditou o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEEF), aprovado pela Assembleia Legislativa (ALMT) em 19 de julho. De acordo com a Secom, Ulysses espalha fake news "mais uma vez".

O projeto de lei 600/2021 estabelece por dois anos o pagamento de contrapartida pelo gozo de incentivos fiscais ou financeiros relacionados ao ICMS em Mato Grosso, algo que já era feito desde 2018. A proposta do Executivo apenas prorrogou a arrecadação, uma vez que o FEEF tinha validade até junho.

O Governo de Mato Grosso enfatizou que não criou novos impostos para o setor econômico, como ele afirma em publicação nas redes sociais. “O Governo aprovou a manutenção do Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal, pela Assembleia Legislativa na semana passada, para manter recursos que são repassados aos hospitais filantrópicos e as ações em prol dos mais pobres em todo o Estado”.

 


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021