Juiz Julier é multado por chamar opositor de “laranja” | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 22 de Novembro de 2019

MUVUCADAS Quinta-feira, 07 de Novembro de 2019, 18h:41 | - A | + A




Pedetista terá que pagar R$ 1,5 mil em multa

Juiz Julier é multado por chamar opositor de “laranja”

Pedetista terá que pagar R$ 1,5 mil em multa


redacaomuvuca@gmail.com

O ex-juiz federal, Julier Sebastião (PDT), foi multado por litigância de má fé após acusar, durante as eleições de 2016, seu opositor ao cargo de prefeito de Cuiabá, professor Renato Santtana (Rede), de ser “laranja”.

A multa foi determinada pelo juiz da 1° Zona Eleitoral, Geraldo Fernandes Fidelis Neto, em ação penal contra o político. As tentativas do pedetista de recorrer à decisão foram mal vistas pelo magistrado, pois alegou que os recursos impetrados por Julier estavam protelando o mérito da ação penal e, por isso, decidiu aplicar a multa.

"Em consideração do caráter eminentemente procrastinatório dos embargos de declaração ofertados, destaca-se, já pela terceira vez, sobre o mesmo tema, o que caracteriza, à fartura, litigância de má fé, aplico-lhe a MULTA de 1,5 (um e meio) salário mínimo, fazendo-o diante da fundamentação acima exposta, com amparo no art. 275, § 6º, do Código Eleitoral. Intime o embargante da presente decisão e para, enfim, apresentar a Defesa Preliminar” afirmou Fidelis em decisão.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários