Relacionamento advogado associado x banca jurídica implode | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021

MUVUCADAS Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020, 06h:45 | - A | + A




Associado é envolvido em crimes e investigado

Relacionamento advogado associado x banca jurídica implode

Associado é envolvido em crimes e investigado pela polícia

A redação recebeu uma informação que um famoso escritório jurídica da capital, de advogados sócios que atuam na administração pública da cidade, mantinha em seus quadros um associado que atuava em defesa de uns clientes da banca, que estão respondendo por crimes contra administração pública, e foram pegos em recente operação da Polícia Civil.
Os advogados se estranharam ao ponto da briga estar indo para vias judiciais.
Acontece que o advogado associado por conta própria, sem discutir teses com seus clientes e com os sócios do escritório, ingressou e agiu com várias petições e condutas afrontosas com as autoridades judiciais, chegando ao ponto de algumas destas faltarem o princípio da ética profissional e pessoal.
Quando um dos sócios ficou sabendo das condutas do associados o chamou para saber o que estava acontecendo, houve a forte divergência a ponto do advogado associado ser convidado a se retirar do local.
O advogado sócio da banca exigiu que o associado se desligue imediatamente sob pena de encerrar a sociedade jurídica com os demais sócios.
O caso agora corre na OAB de Mato Grosso , inclusive a redação apura ter boletins de ocorrências registrados entre sócio e associado.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Até o final do ano
Deputado pode assumir Secitec
Reconhecimento
Colapso na saúde
“Prejuízos pedagógicos”

Últimas Notícias
25.01.2021 - 17:05
25.01.2021 - 16:33
25.01.2021 - 16:18
25.01.2021 - 15:21
25.01.2021 - 15:08




Informe Publicitário