27 de Setembro de 2021

São Luís vacina adolescentes, enquanto Cuiabá segue em 40 anos | MUVUCA POPULAR

 

MUVUCADAS Sexta-feira, 30 de Julho de 2021, 18h:40 A | A

Má gestão

São Luís vacina adolescentes, enquanto Cuiabá segue em 40 anos

Má gestão


redacaomuvuca@gmail.com

A capital do Maranhão, São Luís, tem surpreendido o Brasil com o avanço da vacinação contra a Covid-19. O município já está vacinando adolescentes de 14 anos para que as aulas possam ser retomadas de forma segura. Enquanto isso, a imunização na capital de Mato Grosso segue travada nos 40 anos sem comorbidades, sinônimo de má gestão, já que Várzea Grande está vacinando pessoas de 25 anos. 

São Luís possui praticamente o dobro de habitantes que Cuiabá — 1 milhão contra 600 mil —, e a dinâmica do município é de dar inveja. Com cerca de oito pontos centrais de vacinação, número mais alto que o da capital mato-grossens, e um aplicativo chamado "Filômetro" que indica à população qual o melhor local para tomar a dose de vacina, a imunização tem sido um sucesso.

Já em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) tem se negado a abrir mais pontos de vacinação, o que tem atrasado a imunização devido à baixa procura dos cidadãos, pelo fato dos pontos serem distantes dos bairros periféricos.


COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários





Denuncie no muvuca popular

Email: redacaomuvuca@gmail.com / Tel: - (65) 3359-0112 - Whats: (65) 9.8167-8899

Edifício Helbor Dual, Sala 1314, cuiabá / MT 78048250

Todos os Direitos Reservados - Muvuca Popular - 2021