Vereador do tráfico é oficialmente afastado de função pública | MUVUCA POPULAR

Sábado, 06 de Junho de 2020

MUVUCADAS Sexta-feira, 27 de Março de 2020, 17h:23 | - A | + A




Não chegou a ser cassado

Vereador do tráfico é oficialmente afastado de função pública

Não chegou a ser cassado


redacaomuvuca@gmail.com

Vereador Jânio Calistro

Foto: Reprodução. 

A história do vereador de Várzea Grande Jânio Calistro (PSD) sempre esteve envolta em decisões pouco conclusivas e um tanto obscuras. O parlamentar foi preso no dia 19 de dezembro de 2019, na deflgração da Operação Cleanup, por ser um dos líderes do tráfico ligados à facção Comando Vermelho em VG - isso durante o recesso parlamentar da Casa de Leis.

Calistro viu a luz do dia no último dia 20 desse mês, quando ganhou liberdade através de um habeas corpus. No dia 21, o vereador recebeu uma medida cautelar de afastamento das suas funções públicas. Ainda que em liberdade, o parlamentar não vai poder atuar na Câmara ou em qualquer outra função pública - agora, oficialmente. A decisão é do juiz da Terceira Vara Criminal de VG, Moacir Rogério Tortaro.

O vereador nunca foi cassado. Foi somente no dia 10 março (quase 3 meses após sua prisão) que a Câmara deu início à cassação de Calistro por quebra de decoro parlamentar, por 18 votos favoráveis. A única coisa que impedia Calistro de assumir sua cadeira no parlamento era o fato de estar preso no Centro de Custódia de Cuiabá e não comparecer às sessões plenárias.

Apenas um dia após a abertura do processo, o juiz Wladys R. Freire do Amaral suspendeu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investivaga o vereador. Em conversas de bastidores, a informação é que se Calistro abrir a boca em uma possível delação, não sobra nenhum vereador na Câmara.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Nota de Pesar
Fiscalização continua
Assintomático e isolado em casa
Ninguém quer assumir
Números não param de subir

Últimas Notícias
05.06.2020 - 23:50
05.06.2020 - 22:55
05.06.2020 - 21:46
05.06.2020 - 20:06
05.06.2020 - 19:43




Informe Publicitário