Ação pede cancelamento de sorteio das casas do Nico Baracat 3 | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 31 de Março de 2020

POLÍCIA Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 10h:35 | - A | + A




INDIGNADOS

Ação pede cancelamento de sorteio das casas do Nico Baracat 3

Após várias denúncias de fraude e reclamações quanto à falta de transparência, candidatos para casas do Residencial Nico Baracat 3 pediram a anulação do sorteio, realizado no início do mês. A ação pedindo uma nova seleção foi protocolada no Ministério Público Federal (MPF), na quarta-feira (15). O pedido é assinado pelo líder comunitário Mario Benevides, que representa os reclamantes.

Desde que foi divulgada a lista de sorteados, no dia 9 de janeiro, muitas pessoas se queixaram que não souberam do sorteio, que não foi divulgada a data e que se sentiram prejudicadas pela falta de transparência. Mais de 20 mil pessoas concorriam às 461 casas.

 

“Faltou lisura e transparência no ato do sorteio, ainda que fosse com base na Loteria Federal. As famílias inscritas na lista não receberam qualquer informação sobre o critério que iria ser usado no sorteio e, pior, não há qualquer publicação dando a informação do dia e hora”, diz trecho da ação.

 

Houve denúncias de que pessoas da mesma família foram contemplados com os imóveis.

 

“Com essas razões e fundamentos, o Requerente requer que o Ministério Público faça, urgentemente, uma intervenção para anular o sorteio que a Prefeitura de Cuiabá fez para o Residencial Nico Baracat III para inibir a desigualdade de tratamento que ocorreu sem a lisura e transparência”, é o pedido.

 

 

A Prefeitura informou, por meio de nota, que ainda não há garantia de que os nomes listados receberão as casas. Agora, a está sendo realizada a fase de recolher documentação e avaliar os casos de cada sorteado para saber se todos se enquadram no perfil para receber a casa do programa Minha Casa Minha Vida.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Município ainda não teve nenhum caso confirmado
Parceria com o IFMT
Distribuição cestas básicas
Disse que Covid-19 é transmitido por pernilongo
"Muito bem e com muita energia", diz prefeito

Últimas Notícias
31.03.2020 - 12:20
31.03.2020 - 11:13
31.03.2020 - 10:18
31.03.2020 - 10:15
31.03.2020 - 10:07


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário