Cidade está mais tranquila, diz comandante da PM de Sorriso | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

POLÍCIA Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 11h:32 | - A | + A




APÓS MORTE DE LADRÕES

Cidade está mais tranquila, diz comandante da PM de Sorriso

Quatro foram mortos após assalto à residência de defensora; PM foi homenageada por moradores

APÓS MORTE DE LADRÕES 1.jpg

Foto: Reprodução

Passados cinco dias do confronto entre uma quadrilha de assaltantes com a Polícia Militar, que resultou na morte de quatro criminosos em Sorriso (420 km de Cuiabá), a cidade está mais tranquila e o final de semana não teve ocorrência de assalto à mão armada. A afirmação é do comandante do 12º Batalhão da PM, tenente coronel Jorge Almeida.

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (27), quando cinco bandidos invadiram a casa de uma defensora de Sorriso para cometer um roubo. No entanto a família apertou o “botão do pânico” e acionou a Policia Militar que chegou ao local enquanto os bandidos ainda estavam na residência.

O líder deles, que também morreu, seria um menor de idade, que já havia sido preso pelo menos 27 vezes pela PM.

O comandante afirmou que os policiais que atuaram na ocorrência agiram dentro da legalidade e sem colocar a vida das vítimas em perigo.

No entanto, como todo caso envolvendo confronto com militares, ele afirmou que um inquérito policial militar será instaurado para investigar o caso.

“Estava tendo uma onda de roubos à residência e nesse final de semana não teve. O clima tá bem mais tranquilo”, disse.

Para Jorge Almeida, isso representa que o trabalho policial vem trazendo resultado. Ele afirmou que deve manter ações conjuntas com as polícias civil, federal e o Ciopaer (Centro Integrado de Operações Especiais).

“Nós estamos tomando algumas medidas e ações policiais para manter a ordem pública aqui no Município. Depois disso [do confronto], nós fizemos uma ação em um baile funk, onde tinha muitas pessoas do Comando Vermelho, muitas pessoas usando entorpecentes e vendendo bebidas para menores. Essas operações vão continuar aqui na cidade", afirmou.

APÓS MORTE DE LADRÕES 2.jpg

 

População agradece

Após o confronto com a PM, dezenas de moradores de se reuniram em frente ao quartel da Polícia Militar da cidade, na noite da última sexta-feira (27), para manifestar apoio à ação dos policiais envolvidos na ação.

Um dos manifestantes carregava um cartaz com os seguintes dizeres: “Atenção, bandidos: aqui em Sorriso-MT a nossa polícia mata!!!”.

Outro dizia: "Parabéns à nossa gloriosa PM de Sorriso-MT, orgulho de uma sociedade justa!!!".

Segundo o comandante Jorge Ameida, o agredecimento da sociedade não se deu por conta das mortes, mas, sim, pelo trabalho da Polícia, que tem atuado contra a criminalidade na cidade.

“A população se reuniu não para falar que apoiam as mortes, mas que a Polícia está atuante no Município, tirando de circulação as pessoas que vêm cometendo crimes. Eles foram até o quartel para dizer que apoiam, mas dentro da legalidade da PM, não foi por causa das mortes”, disse.

“Esse retorno é muito bom, o reconhecimento pelos serviços prestados, não só por causa dessa ocorrência. Essa ação e todo o reconhecido das autoridades e da população fortalecem e motivam o serviço policial a sempre estar trabalhando dentro da legalidade”, completou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários