Cidade está mais tranquila, diz comandante da PM de Sorriso | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

POLÍCIA Quinta-feira, 03 de Outubro de 2019, 11h:32 | - A | + A




APÓS MORTE DE LADRÕES

Cidade está mais tranquila, diz comandante da PM de Sorriso

Quatro foram mortos após assalto à residência de defensora; PM foi homenageada por moradores

APÓS MORTE DE LADRÕES 1.jpg

Foto: Reprodução

Passados cinco dias do confronto entre uma quadrilha de assaltantes com a Polícia Militar, que resultou na morte de quatro criminosos em Sorriso (420 km de Cuiabá), a cidade está mais tranquila e o final de semana não teve ocorrência de assalto à mão armada. A afirmação é do comandante do 12º Batalhão da PM, tenente coronel Jorge Almeida.

O caso aconteceu na madrugada da última sexta-feira (27), quando cinco bandidos invadiram a casa de uma defensora de Sorriso para cometer um roubo. No entanto a família apertou o “botão do pânico” e acionou a Policia Militar que chegou ao local enquanto os bandidos ainda estavam na residência.

O líder deles, que também morreu, seria um menor de idade, que já havia sido preso pelo menos 27 vezes pela PM.

O comandante afirmou que os policiais que atuaram na ocorrência agiram dentro da legalidade e sem colocar a vida das vítimas em perigo.

No entanto, como todo caso envolvendo confronto com militares, ele afirmou que um inquérito policial militar será instaurado para investigar o caso.

“Estava tendo uma onda de roubos à residência e nesse final de semana não teve. O clima tá bem mais tranquilo”, disse.

Para Jorge Almeida, isso representa que o trabalho policial vem trazendo resultado. Ele afirmou que deve manter ações conjuntas com as polícias civil, federal e o Ciopaer (Centro Integrado de Operações Especiais).

“Nós estamos tomando algumas medidas e ações policiais para manter a ordem pública aqui no Município. Depois disso [do confronto], nós fizemos uma ação em um baile funk, onde tinha muitas pessoas do Comando Vermelho, muitas pessoas usando entorpecentes e vendendo bebidas para menores. Essas operações vão continuar aqui na cidade", afirmou.

APÓS MORTE DE LADRÕES 2.jpg

 

População agradece

Após o confronto com a PM, dezenas de moradores de se reuniram em frente ao quartel da Polícia Militar da cidade, na noite da última sexta-feira (27), para manifestar apoio à ação dos policiais envolvidos na ação.

Um dos manifestantes carregava um cartaz com os seguintes dizeres: “Atenção, bandidos: aqui em Sorriso-MT a nossa polícia mata!!!”.

Outro dizia: "Parabéns à nossa gloriosa PM de Sorriso-MT, orgulho de uma sociedade justa!!!".

Segundo o comandante Jorge Ameida, o agredecimento da sociedade não se deu por conta das mortes, mas, sim, pelo trabalho da Polícia, que tem atuado contra a criminalidade na cidade.

“A população se reuniu não para falar que apoiam as mortes, mas que a Polícia está atuante no Município, tirando de circulação as pessoas que vêm cometendo crimes. Eles foram até o quartel para dizer que apoiam, mas dentro da legalidade da PM, não foi por causa das mortes”, disse.

“Esse retorno é muito bom, o reconhecimento pelos serviços prestados, não só por causa dessa ocorrência. Essa ação e todo o reconhecido das autoridades e da população fortalecem e motivam o serviço policial a sempre estar trabalhando dentro da legalidade”, completou.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
41 confirmados
Três servidores do município foram infectados
Vereadores aliados de Mendes
Intriga entre governador e presidente
Se posicionou contra suspensão de contratos

Últimas Notícias
02.04.2020 - 21:38
02.04.2020 - 19:45
02.04.2020 - 19:17
02.04.2020 - 18:53
02.04.2020 - 18:16


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário