Engenheiro denuncia abuso de agente da PF em Cuiabá | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

POLÍCIA Sexta-feira, 16 de Agosto de 2019, 10h:15 | - A | + A




BAFÃO EM BUFFET

Engenheiro denuncia abuso de agente da PF em Cuiabá

O engenheiro de transportes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Rafael Detoni, foi vítima de abuso de autoridade por parte de um suposto policial federal na noite desta quarta-feira (14).

le voltava para casa depois do trabalho, na avenida Doutor Hélio Ribeiro, no Centro Político Administrativo (CPA), quando foi acusado de tentar roubar carros estacionados em frente a de um renomado buffet da Capital. Como parte de sua profissão, ele estava fotografando carros estacionados de maneira irregular na calçada e próximos aos pontos de ônibus para fazer uma denúncia à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

"Foi muito constrangedor. Eu estava saindo do trabalho. Fiquei até mais tarde, como às vezes eu costumo ficar, voltando a pé para casa como sempre volto e me deparei com a calçada cheia de veículos. Então ele de maneira exaltada mandou eu me ajoelhar, achou que eu estava cometendo um delito e a todo instante me chamava de bandido", contou Detoni em reportagem ao Cadeia Neles.

De acordo com seu relato, o policial, que não se identificou, o xingava a todo momento. A Polícia Militar foi acionada. Em procedimento padrão, o engenheiro foi revistado e, em checagem à sua documentação, os policiais perceberam que ele não tinha antecedentes criminais e tinha vínculos com a Sinfra.

Seus documentos foram devolvidos, bem como seu celular com as imagens das irregularidades e boletim de ocorrência sequer foi registrado. "É rotineiro isso daqui. Vira e mexe tem carro estacionado na calçada. Filmei não no sentido de atacar ninguém, de acusar ninguém, de expor ninguém, mas ele veio com essa autoridade toda", finalizou.

VÍDEO

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Olavo - 16-08-2019 23:12:39

Parabéns ao PF esperamos isso da polícia, procedimento correto... Todo o cidadão de bem passa por isso, agora esse almofadinha quer reclamar? Vai dormir cara mania de servidor público achar que é um cidadão superior...

Responder

3
3


Marcos Paulo - 16-08-2019 15:16:07

Se fudeu!!!Quer que coloca carro a Onde??nem pra fazer projetos para estacionamento VCI sabe fazer!!!gostei de ver o PF!!DEVIA TER DADO NA ODEIA DELE MAIS.

Responder

3
7


2 comentários