Família com suspeita de Covid fura isolamento para banhar no rio | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 04 de Junho de 2020

POLÍCIA Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 11h:12 | - A | + A




IRRESPONSABILIDADE

Família com suspeita de Covid fura isolamento para banhar no rio

O Ministério Público do Estado (MP-MT) ajuizou uma ação com pedido de liminar para forçar uma família de Juína a cumprir com o isolamento social. Os integrantes tiveram contato com um familiar que foi testado positivo para Covid-19 em Cuiabá e, mesmo estando sob suspeita da doença, saíram de casa para ir ao distrito de Fontanillas, que é banhado pelo rio Juruena e tem um balneário. O fato se deu no sábado (16), quando a Vigilância Sanitária foi à residência da família e constatou sua ausência. A Polícia Judiciária Civil (PJC) foi acionada.

Na peça, o MP pede que a Justiça determine o cumprimento do isolamento domiciliar integral pelo período mínimo de 14 dias ou até que a Vigilância Sanitária autorize o fim da quarentena.

No mérito, o MP pede que cada membro da família seja condenado ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais coletivos. O dinheiro, caso a Justiça acolha o pedido, deverá ser revertido ao Fundo Municipal de Saúde.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da PJC, que atendeu à ocorrência, para saber quais medidas são adotadas em situações como esta.

Diferente do questionado, a PJC encaminhou à reportagem o resumo da ocorrência em que é confirmada a situação.

“Data: 16/05/2020 as 10h. Local: Juina. A Polícia Civil confirma o registro de boletim de ocorrência de descumprimento de quarentena. Foi solicitado o apoio da Polícia Civil de Juína pela representante da vigilância sanitária do município, para verificação se as pessoas notificadas estavam cumprindo o isolamento social. Três pessoas não estão cumprindo o isolamento social no endereço informado para vigilância. Diligências estão sendo realizadas para localização dos contaminados. A Polícia Civil de Juína realiza diligências nesse momento”, informou a assessoria, dando a entender que, desde essa data, a polícia ainda está à procura da família.

IGNORÂNCIA PERIGOSA
Se por um lado a família foi irresponsável com a situação de pandemia que o planeta vive atualmente, por outro se torna vítima da ignorância de outras pessoas.

A família vem recebendo ameaças de morte desde que se espalhou a notícia de que ela teve contato com um integrante infectado pela nova doença. Além das ameaças, os integrantes denunciam terem sido alvo de fake News e palavras grosseiras por habitantes da cidade.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Presidente do PV é cotado à prefeitura de Cuiabá
Cinco pessoas próximas testaram positivo
Vírus se alastra no Governo Estadual
Possível contaminação em massa no Executivo
Reação pronta

Últimas Notícias
04.06.2020 - 19:00
04.06.2020 - 17:53
04.06.2020 - 17:47
04.06.2020 - 17:22
04.06.2020 - 16:20




Informe Publicitário