Abílio é acusado de desviar dízimo da Assembleia de Deus | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020

POLÍTICA Sábado, 21 de Novembro de 2020, 14h:28 | - A | + A




Veja Vídeo

Abílio é acusado de desviar dízimo da Assembleia de Deus

Candidato supostamente utilizava materiais da Igreja para construir sua casa


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Abílio Júnior (PODE), está sendo acusado de fazer parte de um esquema de desvio de dízimo da Assembleia de Deus. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, um funcionário da Igreja relata os abusos cometidos pelo parlamentar dentro da instituição religiosa. 

Conforme o relato do motorista do Grande Templo, que não foi identificado por medo de represálias, Abílio dava ordens ao funcionário para receber materiais de construção comprados na Todimo e levar até sua mansão localizada no Jardim Califórnia. "Esses materiais eram para a Igreja e ele pediu pra eu levar até lá e deixar na casa", relata o contratado.

Além disso, o funcionário afirma que os fatos podem ser confirmados a partir das palmeiras que foram plantadas ao redor da Igreja, pois na casa do parlamentar existem o mesmo tipo de árvores.

"Você pode dar uma olhada que as palmeiras que estão na sede do Grande Templo são as mesmas que estão na casa dele [Abílio]. Paguei caro nas palmeiras, comprei elas e pediram pra eu deixar na casa".

Segundo o motorista, para não chamar atenção aos desvios, Abílio e outros envolvidos utilizavam o nome de outras pessoas, como o da filha do Pastor Sebastião Rodrigues De Souza, que é casada com o Pastor Luiz Carneiro, conhecida como irmã Silene.

"Se a família faz isso com o dízimo dos irmãos da Igreja, imagina com dinheiro da Prefeitura", finaliza o vídeo.

Confira o vídeo na íntegra:

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(21) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Donalcio - 22-11-2020 20:45:53

Esse é o Abílio pai. Todo mundo já sabia disso.

Responder

8
2


Hellow - 22-11-2020 20:02:56

Paletó.... paletó..... quanto mais bate no Abílio com esse tipo sorrateiro de matéria.....mais ele cresce nas pesquisas! Se é verdade essa matéria, porque o denunciante não mostra a cara e denúncia no lugar certo? Na igreja. E prova o alegado.

Responder

9
10


Mai - 22-11-2020 18:33:12

Pensar que Abílio é um novo messias, com conduta ilibada, é ser muito inocente. Pode perguntar para qualquer membro da igreja dele como eram suas atitudes de quando o avô dele era vivo. Se fazia o que fazia com dinheiro dos fiéis, não me inspira nenhum tipo de confiança.

Responder

14
3


Wagner - 22-11-2020 17:18:35

É o mesmo caso da FLORDOMAL...DIGO.. FLORDELIZ.....

Responder

10
2


alexandre - 22-11-2020 16:25:46

Isso me lembra eleições anteriores, vídeo falando que candidato prejudicou, depois das eleições a verdade aparece.. não caio nessa 19 contra a corrupção es erá que o mestres de obras arquiteto, engenheiro não deu falta da Palmeira história mal contada, material de igreja e residência, não são compatíveis.. salvo tijolo cimento pedra

Responder

3
14


Carlos Nunes - 22-11-2020 16:05:35

Pois é, o Gilberto Luiz de Jesus acertou em cheio...esse cara que tá de costas fazendo a denúncia, que ninguém sabe quem é...não é um simples motorista... é uma mistura de motorista, ordenador de despesas, comprador de materiais de construção, controlador de dízimo, levador de palmeiras, o que mais? É o cara, uai. Ator, também, montou uma novelinha, com gravação, imagem e tudo...que pode até convencer. Deve ter recebido uma grana pra fazer essa novela. Só perdeu pro tio Sílvio, que a mando do tio Silval, fez a maior pegadinha da História Política de Mato Grosso...Gravou um bando de deputados, enchendo as bolsas, as pastas, os bolsos, com pacotes de dinheiro. E tio Sílvio e tio Silval (juntos) disseram: aquela gravação foi só de 1 mês...cada um recebeu 50 mil reais por mês...pagamos de 8 a 10 meses pra eles. Fazendo a matemática, segundo as informações do tio Sílvio e do tio Silval, cada um recebeu de 400 MIL REAIS a MEIO MILHÃO DE REAIS. Com MEIO MILHÃO DE REAIS dá pra comprar um viveiro de Palmeiras...é Palmeiras que não acaba mais.

Responder

6
12


Gilberto Luiz de Jesus - 22-11-2020 13:00:05

Paguei caro nas palmeiras, comprei elas e pediram pra eu deixar na casa". O dinheiro era do motorista, ou da igreja, se era da igreja, não era ele que realizava as compras, nem tão pouco quem fazia orçamento, pois não é função de motorista, matéria um pouco tendenciosa, e se era desvio ou roubo ele também é conivente, prisão pro motorista também. Simples assim

Responder

9
7


Alex r - 22-11-2020 12:42:15

Não adianta o mau caráter não se apercebe que politico é tudo igual mas até ai nada de novo o ruim é o cidadão defender politico ! ! Eu to quase me candidatando só pra ter em quem eu votar! Pq ultimamente só anulo voto ! É uma vergonha tantas denúncias e nada investigado ou punido! Se denunciou falsamente cadeia se fez cadeia! Essa situação de impunidade tem que acabar!

Responder

4
1


Carlos Manuel - 22-11-2020 11:56:13

Muito fácil bancar a bloguerinha nas redes sociais gritando contra a corrupção e por baixo dos panos não respeitar nem a igreja.

Responder

13
2


Carlos Nunes - 22-11-2020 08:18:05

Pois é, se fosse o tio Abilinho o filmado pelo tio Silvio, a mando do tio Silval, enchendo as bolsas, as pastas, os bolsos...com pacotes de dinheiro...TÁVA FERRADO, não ganhava mais nem pra porteiro de cemitério...Agora tem um turma que quer tornar o paletó "INVISÍVEL"...afinal de contas o que é um paletó cheio da grana? Nada. Colocam pacotes de dinheiro até na cueca, uai. Isso é normal, ou não? No Brasil, terra das inversões da valores, é normalíssimo...O cara acusado pela Odebrecht, pela JBS, pela OAS, pelo tio Palocci, e outros de receber propina, disse: "Não existe no Brasil Alma mais honesta do que eu, pode existir igual, mas mais honesta não"...E a turma acreditou nisso. Acreditou ou não acreditou?

Responder

5
10


Carlos Nunes - 21-11-2020 19:38:55

Pois é, né. Madastra não é candidata a nada...nem trabalhava na Câmara Municipal...quem tem que decidir esse caso da Madrasta é a Assembleia Legislativa...Tem fantasma por lá? Tem ou não tem? Quantos? Quem trata dos Recursos Humanos da Assembleia sabe Quem trabalha, Como, Quando, etc. Se ele não tá controlando os funcionários, quem controla? Ninguém sai ou entra na Assembleia sem autorização do Chefe dos Recursos Humanos. Que é esse cara? Alguém sabe? Não faço a mínima ideia.

Responder

5
20


Carlos Nunes - 21-11-2020 18:03:36

Ih! Natascha, esse vídeo é muito suspeito...aparece um cara de costas, que ninguém sabe quem é...e quando foi que aconteceu isso? Faz quanto tempo? 5 anos, 10 anos? Tá parecendo que esse cara recebeu uma grana só pra tirar os votos do tio Abilinho...Até tio Abilinho explicar que focinho de porco não é tomada, isto é, que não houve nada disso...já passou a eleição. Dizem que, quem faz isso é o tal de Comitê da Maldade...planta uma informação, com um cara que ninguém conhece...só pra puxar o tapete do candidato que pode ganhar a eleição...Já vi esse filme...Isso é fichinha...Quando viram que o BOLSONARO táva subindo na pesquisa, mandaram o ADÉLIO, recrutado, treinado, programado pra matar, meio débil mental fácil de manejar, com a ordem> MATA O BOLSONARO, SENÃO ELE ELEGE! Por pouco BOLSONARO não foi parar na cidade dos pés juntos, o popular cemitério...O que devia decidir a Eleição devia ser o voto, uai...Se vai ganhar ou vai perder, vai depender do eleitor...Como tio Abilinho já disse> Quem for a favor da paletó fica de um lado...Quem for contra fica do outro, uai...Afinal de contas o que é um simples paletó cheio dos pacotes de dinheiro? Resta saber Quantas Palmeiras dava pra comprar com o dinheiro que táva no paletó? Centenas, Milhares? Esse segundo turno era pra ser entre a GISELA SIMONA e o tio Abilinho...aí, a GISELA ganhava, e dizia pro tio Abilinho: "Apesar de ser Mulher, ganhei de você". Tchupa essa...

Responder

8
25


Natascha Lopes - 21-11-2020 19:01:39

Pois é né? eu me lembro de um ditado do meu velho pai que já é falecido, mas em vida me ensinou muito, principalmente a questão da honestidade e ser verdadeira sempre... quando havia algo suspeito ele sempre dizia "debaixo desse angú tem carne", e é o que eu penso a respeito desse caso acima citado, me lembro da madrasta fantasma da ALMT, mais precisamente gabinete do Sebastião Rezende, aliás a madrasta fazia um programa na Rádio Nazareno e descia o porrete no PT, no Lula, na Dilma, mas por debaixo dos panos estava sendo tão corrupta quanto eles, pois recebia dinheiro público sem trabalhar, classifico isso como hipocrisia, por isso tenho cá minhas suspeitas que se apurar, investigar direitinho como tem que ser vamos descobrir falcatruas do "tio Abilinho" e família panelinha que até o diabo duvida que foi ele quem os ensinou, é só investigar que vai aparecer rabinho pra tudo que lado, mas eles se esquivam de uma investigação, preferem falar mal dos outros para encobrir suas sujeiras...

Responder

22
1


Wagner - 21-11-2020 16:22:47

ROUBANDO PALMEIRAS ....E LAVANDO COMO " PALMITO".....SE ENTRAR NA PREFEITURA , AO INVÉS DE USAR PALETÓ VAI USAR QUIMONO.....CABE MAIS !!!

Responder

36
6


jose a silva - 21-11-2020 17:01:42

PALETÓ E A ALFAIATARIA INTEIRA ESTÃO NO DESESPERO! Antes das eleições, as estatísticas apontavam um falso favoritismo de PALETÓ e este resolveu se candidatar a reeleição e vendo o barco afundar, está apelando para sujeiras e baixarias, coisas em que é perito! A coisa funciona mais ou menos assim: no primeiro mandato o cara rouba a vontade. E aproveita um segundo mandato para tentar esconder os mal feitos! Mas esquecem de combinar com quem mais tem interessa: O ELEITOR!

Responder

9
29


JUSTINA - 21-11-2020 21:12:46

E desviar DÍZIMO???? NEPOTISMO CRUZADO??? DISCRIMINAÇÃO DE GÊNERO???? SONEGAR PATRIMÔNIO pra JUSTIÇA FEDERAL ?????

Responder

18
3


Carlos Nunes - 21-11-2020 15:16:47

Ih! Vai ver que a Igreja doou, uai...Essa é mais fraca do que dizer que recebeu pacotes de dinheiro como pagamento de dívidas do Estado. O Estado não paga ninguém com pacotes de dinheiro...só com cheque, ou depósito, que gere recibo e empenho...Na dúvida, pergunta pra tio MM se ele, como Governador, paga alguma dívida do Estado com pacotes de dinheiro.

Responder

6
25


Natascha Lopes - 21-11-2020 17:30:38

Kkkk, a Igreja doou palmeiras para o Abílio, essa é a piada do dia, kkkkk. Carlos Nunes, a Igreja Assembleia de Deus Ministério de Belém está endividada, igrejas estão sendo fechadas em outros Países, missionários que foram do Brasil para outros Países estão passando necessidade por que o Ministério não está mandando dinheiro para eles se manterem, e a Igreja vai doar palmeiras para o Abilinho ornamentar sua mansão, kkkkk e outra era o papai Abílio quem tomava conta das compras do Ministério, ele comprava o que queria, do preço que queria e de quem ele queria, era uma festança só que só acabou com a morte do Presidente e Vice Presidente, digam-se de passagem que eram avô e tio do Abílio filho. Ainda bem, graças a Deus que foi eleito um que apesar de ser da família não comungou com tais ilícitos e acabou com a festança da panelinha banda podre que se auto intitulam os defensores da moral e dos bons costumes, mas na verdade são verdadeiros lobos em pele de cordeiro, verdadeiros hipócritas que usurpam do dinheiro suado que os membros dizimam e ofertam ao Ministério. Não estou aqui defendendo Emanuel Pinheiro, ele e o Abílio são farinha do mesmo saco, a única diferença é que os podres do Emanuel todos nós conhecemos, e os podres do Abílio estão encobertos para ele enganar os eleitores e principalmente os evangélicos que infelizmente se deixam levar por mentiras e hipocrisias ...

Responder

24
3


APOSENTADA - 21-11-2020 21:09:19

Perguntar pra quem ????? KKKKKK, KKKKKKKKK, KKKKKKK !!!!!!

Responder