“Agradeço por estar aqui respirando”, diz enfermeira que superou coronavírus | MUVUCA POPULAR

Sábado, 06 de Junho de 2020

POLÍTICA Sexta-feira, 10 de Abril de 2020, 07h:54 | - A | + A




Recuperação

“Agradeço por estar aqui respirando”, diz enfermeira que superou coronavírus

Rosângela Ushizima foi uma das contaminadas no Adauto Botelho


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

A enfermeira Rosângela Ushizima, de 52 anos, funcionária da unidade III do Ciaps Adauto Botelho, gravou um vídeo celebrando sua volta para casa. A servidora passou 14 dias internada no Hospital São Mateus após ter sido diagnosticada com coronavírus e, finalmente, pôde voltar para casa.

“Acabei de chegar em minha casa, recebi alta hoje graças a Deus. Quero agradecer pelas orações, pelas preces, pela minha recuperação. Agradeço por estar aqui respirando esse ar e vendo o sol. É uma emoção tão grande, depois de 14 dias dentro de um quarto sem poder ver ninguém, sem poder receber ninguém, é uma felicidade tão grande!”, declarou.

O vídeo publicado no Facebook do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde de Mato Grosso (Sisma-MT), Oscarlino Alves, que já havia denunciado ao Muvuca Popular o perigo que o Adauto Botelho estava correndo de se tornar um epicentro de contaminação, devido à falta de isolação dos suspeitos.

Leia mais: Adauto Botelho não isola profissionais de saúde suspeitos de coronavírus

Rosângela trabalha há 14 anos no Adauto Botelho, sentiu os sintomas no dia 23 de março e um dia depois teve que ser internada por fortes dores abdominais. No dia 31 de março, a enfermeira deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e só voltou para o quarto de internação no dia 4 de abril, onde permaneceu até terça-feira (7).

Ademais, outros 15 funcionários do Adauto Botelho estão enfrentando o vírus, além de outros quatro pacientes do hospital. A enfermeira curada pediu à população para que orem por seus colegas contaminados, para que também sejam capazes de superar o coronavírus.

“E aqui estou para pedir que todos continuem firmes na fé, orando pelos nossos colegas que encontram-se internados, adoecidos em casa, acometidos por esse vírus”, finalizou.

Confira o vídeo na íntegra:

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(19) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Jedae - 13-04-2020 08:49:17

ZECA, Wagner, BOLÃO, MARIA QUÁ, MARIAZINHA, comedores de mortadelas com pães adormecidos, e sucos de capins. Mais 20tão pela militância. Voltaram??? Estavam entregando os produtos da Avon da corna Marisa??? Voltam pra lá que tem muitas mercadorias pra serem entregues......kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!!

Responder

0
0


Jedae - 13-04-2020 07:36:51

Temos que refutar todos esses comunistas psicopatas. Não tem outra definição para esse povinho escroto de esquerda. A anta só ganhou do Aécio Neves, fraudando as unas das eleições de 2014. O ódio dos mamadores de verbas publicas, é que “maldade” - Com cerca de 500 milhões de reais, esquemas nas unas e mesmo assim não ganhou de Bolsonaro. A quadrilha vermelha furtou cerca de 500 bilhões de reais. O sistema é aparelhado. A finada esposa do mula, alameou cerca de 256 milhões de reais, vendendo Avon. Isso o povo da esquerda não tem hombridade para comentar. Acorda povo, esse vírus chinês não é tudo isso. Teremos um país pós guerra arrasado, vários prefeitos, governadores e políticos milionários depois dessa onda do vírus chinês!

Responder

0
0


wagner - 11-04-2020 18:09:45

O que são os Bolsonaristas ET CATERVA !!!***Bolsonaro é um cafajeste. Não há outro adjetivo que se lhe ajuste melhor. Cafajestes são também seus filhos, decrépitos e ignorantes. Cafajeste é também a maioria que o rodeia. Porém, não é só. E algo que se constata é pior. Fossem esses os únicos cafajestes, o problema seria menor. Bolsonaro, e não era segredo pra ninguém, reflete à perfeição aquele lado mequetrefe da sociedade. Sua eleição tirou do armário as criaturas mais escrotas, habitués do esgoto, que comumente rastejam às ocultas, longe dos olhos das gentes. Bolsonaro não é o criador, é tão apenas a criatura dessa escrotidão, que hoje representa não pela força, não pelo golpe, mas, pasmem, pelo voto direto. Não é, portanto, um sátrapa, no sentido primeiro do termo Muitos se arrependeram, é verdade. No entanto, é mais verdadeiro que a grande maioria desse eleitorado ainda vibra a cada frase estúpida, cretina e vagabunda do imbecil-mor. Bolsonaro não é “avis rara” da canalhice. Como ele, há toneladas Brasil afora. A claque bolsonarista, à semelhança dos “dezembristas” de Luís Bonaparte, é aquela trupe de “lazzaroni”, muitos socialmente desajustados, aquela “coterie” que aplaude os vitupérios, as estultices do seu “mito”. Gente da elite, da classe média, do lumpemproletariado. Autodenominam-se “politicamente incorretos”. Nada. É só engenharia gramatical para “gourmetizar” o cretino. Jair Messias é um “macho” de meia tigela. É frágil, quebradiço, fugidio. Nada tem em si de masculino. É um afetado inseguro de si próprio. E, como ele, há também outras toneladas por aí. O bolsonarismo reuniu diante de si um apanhado de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuléia cuja existência carecia até então de algum significado útil. Uma gentalha ressentida, apodrecida, sem voz, que encontrou, agora, seu representante perfeito. O bolsonarismo ousou voar alto, mas o tombo poderá ser infinitamente mais doloroso, cedo ou tarde. Nem todo bolsonarista é canalha, mas todo canalha é bolsonarista. Jair Messias Bolsonaro é a parte podre de um país adoecido.

Responder

1
1


LULA HOMEM MAIS INOCENTE DO MUNDO - 11-04-2020 18:58:05

Denovo??? sem argumentos só mimimi, ai o bolsonaro, mexeu no nariz e cumprimentou as pessoas!! há bolsonaro foi na padaria!!! não pode ai que crime!!! bolsonaro falou isso!!! bolsonaro não sabe usar a máscara!!! e mimimi e blá blá blá, que hora e felicidade ver isso na mídia, que tempo bom, entramos numa nova era!!! antes era malas de dinheiro pra cá e pra lá, corrupção, propina, PF prendendo e fazendo operação, brasil sendo humilhado no mundo todo, Político de alto escalão sendo presso, PRESIDENTE sendo preso que VERGONHA!!! vcs petistas ou que são simpatizantes!!! tomem vergonha na cara, deveriam ter vergonha de sair na rua...

Responder

0
0


Jedae - 11-04-2020 11:28:23

Mulher do mula. É só 250 milhões. Um nada. Não falem mal da falecida pois ela não pode se defender, ela tinha a atividade de vender AVON e era muito econômica entretanto, tinha um marido que se considerava e isso ficou provado, o homem mais honesto do mundo. Quando foi presidente do Brasil, a roubalheira institucionalizada que houve, ele não participou e não sabia, foi traído, lembram disso? que povo ingênuo esses brasileiros!

Responder

1
0


Jedae - 11-04-2020 11:17:40

Mulher do mula. É só 250 milhões. Um nada. Não falem mal da falecida pois ela não pode se defender, ela tinha a atividade de vender AVON e era muito econômica entretanto, tinha um marido que se considerava e isso ficou provado, o homem mais honesto do mundo. Quando foi presidente do Brasil, a roubalheira institucionalizada que houve, ele não participou e não sabia, foi traído, lembram disso? que povo ingênuo esses brasileiros!

Responder

1
0


Jedae - 11-04-2020 11:04:20

Mulher do mula. É só 250 milhões. Um nada. Não falem mal da falecida pois ela não pode se defender, ela tinha a atividade de vender AVON e era muito econômica entretanto, tinha um marido que se considerava e isso ficou provado, o homem mais honesto do mundo. Quando foi presidente do Brasil, a roubalheira institucionalizada que houve, ele não participou e não sabia, foi traído, lembram disso? que povo ingênuo esses brasileiros!

Responder

1
0


wagner - 11-04-2020 10:13:52

OLAVO este texto ,resume o que você, e os seus afins SÃO !!! ***Bolsonaro é um cafajeste. Não há outro adjetivo que se lhe ajuste melhor. Cafajestes são também seus filhos, decrépitos e ig,norantes. Cafajeste é também a maioria que o rodeia. Porém, não é só. E algo que se constata é pior. Fossem esses os únicos cafajestes, o problema seria menor. Bolsonaro, e não era segredo pra ninguém, reflete à perfeição aquele lado mequetrefe da sociedade. Sua eleição tirou do armário as criaturas mais escrotas, habitués do esgoto, que comumente rastejam às ocultas, longe dos olhos das gentes. Bolsonaro não é o criador, é tão apenas a criatura dessa escrotidão, que hoje representa não pela força, não pelo golpe, mas, pasmem, pelo voto direto. Não é, portanto, um sátrapa, no sentido primeiro do termo Muitos se arrependeram, é verdade. No entanto, é mais verdadeiro que a grande maioria desse eleitorado ainda vibra a cada frase estúpida, cretina e vagabunda do imbecil-mor. Bolsonaro não é “avis rara” da canalhice. Como ele, há toneladas Brasil afora. A claque bolsonarista, à semelhança dos “dezembristas” de Luís Bonaparte, é aquela trupe de “lazzaroni”, muitos socialmente desajustados, aquela “coterie” que aplaude os vitupérios, as estultices do seu “mito”. Gente da elite, da classe média, do lumpemproletariado. Autodenominam-se “politicamente incorretos”. Nada. É só engenharia gramatical para “gourmetizar” o cretino. Jair Messias é um “macho” de meia tigela. É frágil, quebradiço, fugidio. Nada tem em si de masculino. É um afetado inseguro de si próprio. E, como ele, há também outras toneladas por aí. O bolsonarismo reuniu diante de si um apanhado de fracassados, de marginais, de seres vazios de espírito, uma patuléia cuja existência carecia até então de algum significado útil. Uma gentalha ressentida, apodrecida, sem voz, que encontrou, agora, seu representante perfeito. O bolsonarismo ousou voar alto, mas o tombo poderá ser infinitamente mais doloroso, cedo ou tarde. Nem todo bolsonarista é canalha, mas todo canalha é bolsonarista. Jair Messias Bolsonaro é a parte podre de um país adoecido.

Responder

3
2


olavo - 11-04-2020 13:25:32

Textao né, sentiu né... A gente vê que tá certo quando o cara produz um textao assim...kkkk

Responder

1
1


Zeca - 11-04-2020 10:10:44

O COVID - 19 nos ensinou dentre outras coisas o seguinte; NÃO DISCUTA COM LOUCOS < ROBÔS OU FANÁTICOS , SOB PENA DE ACABAR JOGANDO PEDRAS !!!

Responder

3
2


olavo - 11-04-2020 05:12:33

Só pra lembrar os lixos da petezada aí, encontraram 256 milhões aplicados no nome da falecida mulher do molusco!!! O juiz quer saber da onde saiu tanto dinheiro assim!!! Kkkkk vai ser difícil molusco explicar né já que ela era dona de casa... Ladrões FDP e quem defende essa corja são canalhas iguais VSF

Responder

4
2


Wagner - 10-04-2020 20:41:42

Datena? De novo ! Esperar algo do exército é risível . Catar folhas e podar gramas , nada mais . Conta outra , a do pateta o Bozó , aliás o seu presidente , não manda mais em nada . Não demora e colocam uma saia no incapaz . O general paraguaio da Casa civil é quem comanda o HOSPICIO .

Responder

2
2


olavo - 11-04-2020 05:09:13

De novo sem argumento!!! Lixão do PT !!!

Responder

2
2


Carlos Nunes - 10-04-2020 19:54:58

Ih! Wagner, você tá meio por fora...BOLSONARO já determinou que os Laboratórios das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) produzam cerca de 250 mil comprimidos da cloroquina por semana, o que vai dar uma produção mensal de mais de 1 Milhão de comprimidos...Veja> "Exército irá produzir 1 Milhão de comprimidos de cloroquina, diz BOLSONARO" ou "Laboratórios das Forças Armadas no RJ se juntam para aumentar a produção da cloroquina.". A Cloroquina é velha aqui, usada faz tempo no combate à Malária. Pra nós não é coisa nova...nova tá sendo só a sua aplicação. Didier, microbiologista, desenvolveu uma fórmula que combina a cloroquina com 1 antibiótico, tem que perguntar pra ele Que antibiótico é esse. Ontem, Datena revelou que o Macron, tava reunido com ele pra tratar do assunto. Aliás, o Didier tá recebendo ameaças de morte...a Procuradoria da França tá atrás dos ameaçadores. Ele é independente, não tá ligado aos Laboratórios que ganham rios de dinheiro. Deve ser mais um estranho no ninho...aquele que não concorda com ninguém, porque tem opinião própria. Esses o Sistema esmaga...saiu fora do Sistema vira marginal pro Sistema. Já vi esse filme.

Responder

4
1


wagner - 10-04-2020 19:38:17

Os estados Unidos ,não tem Médicos e Medicina RUÍNS como diz o C. Nunes . Ao contrário ,é uma das melhores do mundo , com alta tecnologia , Cientistas e Laboratórios de ponta ,e Médicos renomados . Seus Hospitais estão entre os melhores do mundo ,senão os melhores . Mas acontece ,que o Neoliberalismo Econômico ,obstruiu a fonte de recursos ,destinado a população de baixa renda . Isto posto ,vem o fator principal que hoje causa a morte extremada dos irmãos Norte americanos ; NÃO EXISTE REDE PÚBLICA DE SAÚDE no País mais rico do mundo . Os Planos de Saúde lá ,são carissímos , entre 3 mil e 5 mil dólares ,os médios ,o que torna impossível pobre paga-los. Advém dai a máxima já colocada pelos maiores Economistas dos Estados Unidos ,e o resto do Mundo . O País mais rico do Mundo ,o Império , está de joelhos ,incapacitado ,incompetente para sair das garras mortais do COVID -19 . O Neoliberalismo será enterrado com os mortos pobres do BRONX !!!

Responder

1
2


Wagner - 10-04-2020 18:34:59

Alem de;ECONOMISTA ,BIOLOGO,QUIMICO, INFECTOLOGISTA, o que mais ? Não fique repetindo mensagens do Carluxo . RAOULT DIDIER é infecto frances , ja disse aqui antes , e está emrrolado com o desaparecimento de TONELADAS DE CLOROQUINA na França em Janeiro . Não é bem visto na França ,por seus métodos de trabalho. Portanto não é confiavel. Outra coisa que você não fala C. Nunes , esconde , é o fato do TRUMP ser Acionista na SANOFI,fábrica da CLOROQUINA. E o Bolsonaro estar interessadíssimo em vender o produto . COMISSÃO????

Responder

1
2


Carlos Nunes - 10-04-2020 16:07:36

O que significa isso Wagner? Essa mortandade de gente lá nos Estados Unidos...Significa que de Medicina, Estados Unidos não entende é bulhufas, pois se entendesse não morria. Lá o caso é diferente do Brasil. Durante décadas os Governos americanos, gastaram BILHÕES DE DÓLARES, e até TRILHÕES, na fabricação de armas...Saúde não era a prioridade, nunca foi. Mas lá a oposição tá boicoitando o Trump também. Desde que apareceu os primeiros mortos pelo coronavírus, ele queria usar a cloroquina com o antibiótico, receita do microbiologista, Didier, mas foi impedido. A Agência Nacional que regula os remédios impediu...só agora recentemente, depois da mortandade, é que a Agência mudou de ideia, e liberou. Tarde demais na certa. Os protocolos burocráticos que segue a OMS, e a Agência de Remédios impede. Hoje se aparecer um cientista, e disser: descobri a cura. Não pode usar o remédio enquanto não tiver um tal de protocolo de uso. Morre gente, mas não usa. Aqui no Brasil, tio Mandetta é escravo dos protocolos da OMS. Não pode fazer isso, não pode fazer aquilo...tudo burocrático. Eu tava esperando que consultassem aqueles pajés da Amazônia, que conhecem tudo da Natureza, pra indicar o chá, a garrafada, que auxiliasse na cura do coronavírus. A Quina, usada no combate à malária, é conhecida antiga no Brasil. Na certa os velhos pajés, a usam misturada com outras ervas. Teria que conversar com os pajés, mas o preconceito, a burocracia, não deixa. Afinal de contas o que é um velho pajé, que não é Doutor, não tem curso universitário, nada...o que é um chásinho, uma garrafada. Não pode usar se a OMS, tio Mandetta, não aprovar. Puxa vida! Eu tomaria tranquilo o chásinho, se um velho pajé indicasse. Aliás passei a vida inteira tomando chásinhos, remédios homeopáticos, etc. Tenho Livre arbítrio ainda pra decidir o que faço ou o que não faço. Não permito que nenhum governo mande em mim. Se eu quisesse que governo mandasse em mim, ia morar num país comunista, uai. Lá se reclamar vai ter...ou leva uma surra, ou é preso, ou eles matam.

Responder

4
1


alex r - 10-04-2020 19:05:47

Não , lá aconteceu oque vc queria que acontecesse aqui... que não houvesse quarentena... A quarentena evitou surto em todos os países que a empregaram... Mas pra vc a mídia q tava fazendo show... acorda cara com saúde não se brinca! E o EUA vão pagar muito mais caro por ter negligenciado!

Responder

2
1


Wagner - 10-04-2020 14:19:27

NO BRONX OS POBRES ESTÃO SENDO ENTERRADOS EM VALAS COMUNS . OS MORTOS NO MUNDO PASSAM DE 100.000 E OS INFECTADOS PASSAM DE 1.500.000 UM MILHÃO E MEIO , VITIMAS DA GRIPEZINHA.

Responder