Allan Kardec “critica” incoerência de Gisela | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 26 de Janeiro de 2021

POLÍTICA Segunda-feira, 23 de Novembro de 2020, 21h:19 | - A | + A




“Não abraçou a causa”

Allan Kardec “critica” incoerência de Gisela

Presidente do PDT afirmou que faltou representatividade na campanha da ex-superintendente


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

O presidente do PTD, Allan Kardec admitiu nesta segunda-feira (23), que faltou representatividade na campanha da ex-superintendente do Procon, Gisela Simona (PROS).

A declaração foi feita durante um evento no Palácio Paiaguás e após a enxurrada de críticas direcionadas a candidata, após ter manifestado apoiar ao vereador Abílio Júnior (Podemos), no segundo turno.

Kardec foi um dos organizadores da campanha de Gisela, que tinha como vice o correligionário do PDT, Maestro Fabrício. De acordo com o deputado, o partido ficou dividido no segundo turno, porém teve uma boa saída em pedir para que os filiados fizessem o voto crítico nas urnas no dia 29. O vice de Gisela também tomou o mesmo posicionamento.

Ele aponta ainda que não definiu o seu voto. “Nós pedimos que [os filiados] fossem às urnas, fizessem a crítica de ambos os lados, até porque nenhum dos projetos nos representa. Eu, por exemplo, vou deixar claro que não tenho opção de voto, não consegui ver essa primeira semana de segundo turno, um debate bom para Cuiabá”, criticou.

Anteriormente, as articulações políticas pensavam em levar o nome do maestro como líder da chapa, porém, Gisela foi escolhida por ter experiência com disputas eleitorais. Além disso, segundo aponta Kardec, a advogada fazia o perfil que a cúpula procurava.

“O Fabrício era um dos quadros importantes para Cuiabá na disputa da prefeitura e nós tínhamos até construído já uma vide da rede, com a possibilidade de estar trazendo o PC do B e tudo mais. Mas a Gisela, ela tinha se experimentado na urna, era um quadro importante pra nós, um perfil importante, de servidora pública, mulher, já experimentada na urna”, explica.

Por ser mulher negra e servidora, o deputado admite que a campanha deixou de explorar essa representatividade, assim como a própria candidata. “Acredito que faltou um pouco da nossa parte de coordenação de campanha explorar esse lado da própria Gisela, talvez até a Gisela não abraçou a causa de mulher, a causa negra, servidor público, suficientemente para que ela pudesse chegar ao segundo turno”, comenta.

Porém, ainda analisando o cenário, Kardec conjectura que a população gosta de embates e que o segundo turno entre o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e Abílio já era esperado, como um “duelo pronto”.

“Apesar de que a eleição em Cuiabá já chegou com um duelo pronto, entre Abílio e Emanuel e a opulação gosta disso, a população quer ver os duelos acontecerem. Lembrando que na minha opinião, nenhum dos dois teria condições de disputar”, completa.

Com informações Gazeta Digital

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Carlos Nunes - 24-11-2020 08:14:26

Pois é, o PCdoB que tio Karkec menciona...faz parte da coligação do tio Manuel, e hoje é apoiado pelo PT também. Votar em Comunistas agora é ruim pra burro...Depois que descobriram que foi o Governo Comunista Chinês que fabricou o vírus do Covid-19, num laboratório em Wuhan. Isso foi denunciado pelo ganhador do Prêmio Nobel de Medicina, Dr. LUC MONTAGNIER, e pelo ex-chefe do Serviço Secreto Inglês, MR-16, Sir Richard Dearlove. O tio Diretor da OMS, comunista da Etiópia, depois que um Prêmio Nobel fez a denúncia, no começo de 2020, devia ter chamado representante do Governo Comunista Chinês, pra que revelasse a fórmula do vírus...de maneira que cientistas do mundo inteiro, com a fórmula certa, pudessem fazer o remédio, o antídoto, A VACINA. Vírus fabricado em laboratório tem uma fórmula. Como não vez isso, 2021 será chamado O ANO DAS COBAIAS...A Humanidade vai experimentar um monte de vacinas, de vários lugares, na esperança de que uma dê certa. Seremos Cobaias de Vacinas...Já tem duas quase prontas...Qual delas vai funcionar? Qual delas não vai funcionar? Qual é a diferença de uma pra outra? Tio Dória tá dizendo que é a chinesa que funciona...Os americanos dizem que é a outra...Quanto custa as Vacinas? BILHÕES. Os laboratórios vão encher os bolsos até fofar...

Responder

3
1


Carlos Nunes - 24-11-2020 07:50:08

Ih! Em mais de 300 anos de fundação, lá em 1.719, a Capital nunca teve uma Mulher Eleita Prefeita. Por que a GISELA não ganhou, mas ficou em terceiro lugar? Motivos: 1) Mulher não vota em Mulher. Apesar de 54,5% dos Eleitores de Cuiabá serem Mulheres, as próprias Mulheres não votam em Mulheres. Só duas foram eleitas Vereadoras. 2) A turma que não gosta de Mulher na Política veio com denúncias vazias, de que a GISELA, como chefe do PROCON, havia perseguido funcionária "pobre e negra também". Ninguém ouviu a versão da GISELA, só colocaram lenha na fogueira. 3) Os preconceituosos de Cuiabá jamais aceitariam que uma Mulher da raça negra fosse Prefeita de Cuiabá. Existe preconceitos raciais em Cuiabá? Evidente que existe... 4) A estrutura de campanha da GISELA foi pequena, sem recursos. Enquanto isso tio Manuel usou a máquina pública municipal, que tem penetração em todos os bairros da Cidade, e alianças com os diversos presidente de bairros. Ninguém votou na GISELA porque ela era do PROS, ou defendia "causas", votaram porque confiaram nela...foi tudo voto espontâneo e consciente. É bom a GISELA, depois dessa eleição, mudar de partido...tem partidos bem melhores do que o PROS...E em 2022, se candidatar a Deputada Estadual. Precisamos RENOVAR a Assembleia Legislativa, Demitindo os atuais Deputados (vários deles) e Contratando uma nova safra... O processo democrático é aperfeiçoado pela RENOVAÇÃO...É o famoso "passar a régua, zerar tudo", pra começar a escrever uma nova página na história política de Mato Grosso.

Responder

3
2


jose a silva - 24-11-2020 07:20:57

Esse KARDEC é outro hipócrita demagogo que vamos arrancar, escorraçar do meio politico, ao menos com mandato, em 2022! ESSE É IGUAL A PALETÓ (também conhecido como EMANUEL) e APARTAMENTO (também conhecido como MAURO MENDES): UM TIRA VOTOS DE QUEM ELE APOIA!

Responder

1
1


alexandre - 23-11-2020 21:37:41

Ela não é de esquerda, ainda bem..

Responder

2
2


4 comentários

coluna popular
Em 6 meses
Possível candidato a deputado estadual
"Gestão frutífera"
Covid-19
Bom senso

Últimas Notícias
26.01.2021 - 17:00
26.01.2021 - 16:49
26.01.2021 - 16:42
26.01.2021 - 16:25
26.01.2021 - 15:28




Informe Publicitário