ALMT aprova projeto que dobra o valor do benefício Pró-Família | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 05 de Junho de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 01 de Abril de 2020, 17h:30 | - A | + A




Ajuda Social

ALMT aprova projeto que dobra o valor do benefício Pró-Família

Famílias de baixa renda devem passar a ganhar R$ 200 reais por mês


redacaomuvuca@gmail.com

assembleia.jpg

 Foto: Reprodução


 

A Assembleia Legislativa (ALMT) aprovou, nesta quarta-feira (1), em sessão via teleconferência, o Projeto de Lei do deputado João Batista (Pros) que sugere o aumento de 100% do cartão Pró-Família. O benefício é de  R$ 100 por mês às famílias cadastradas no serviço social do Governo do Estado.

O parlamentar justifica que o aumento ajudará as 14 mil famílias carentes em todo o estado e irá diminuir o impacto que a crise do novo coronavírus vem causando. “Não podemos nos esquecer daqueles que estão muito mais vulneráveis, como é o caso das famílias que vivem em extrema situação de miséria no estado de Mato Grosso, estas devidamente cadastradas no programa Pró-família”, explicou João Batista.

Contudo, devido ao aumento da verba, o deputado Wilson Santos (PSDB) sugeriu que o Governo exija uma contrapartida das famílias. "Sou muito favorável ao projeto do deputado João, mas acho que precisa ter uma contrapartida das famílias. É necessário que as crianças estejam na escola, cartão de vacina em dias e que o Cadastro junto ao Estado esteja em dia. Sendo assim, todas as famílias também colaboram com o Estado", pontuou o tucano.

Já o deputado Max Russi (PSB), idealizador do projeto em 2016 quando era secretário no Governo de Pedro Taques (sem partido), lembrou que essa verba destinada às famílias ajuda a movimentar a economia do estado.

"Com o dinheiro caindo direto na conta, o cidadão pode comprar onde quiser. Isso também ajuda a andar a economia, fazendo desde o mercado de Bom Jesus do Araguaia, como também o distribuidor de Cuiabá, ganhar em cima da compra da família que é beneficiada", exemplificou o parlamentar.

Seguindo a fala do deputado, Batista observou que a proposta de aumento do valor deve acontecer em situações pertinentes, nos casos de calamidade pública ou em situação de emergência declarada com objetivo de proteger o direito à vida, a comida e à saúde.

Pró-família

O programa do Governo do Estado promove a melhoria das condições de vida das famílias com maior grau de vulnerabilidade social, por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas, levando em conta a necessidade de cada família e as especificidades do território onde residem.

O dinheiro fornecido às famílias por meio do Pró-Família é para a compra exclusiva de alimentação. Em articulação com outras secretarias estaduais, poder público municipal e parceiros, o programa trabalha com o desenvolvimento social das famílias para superação da vulnerabilidades e redução das desigualdades.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(1) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

alex r - 01-04-2020 20:32:35

Ate acho justo mas quem fiscalizará se esse recurso estará chegando a quem precisa????

Responder

0
0


1 comentários

coluna popular
Fiscalização continua
Assintomático e isolado em casa
Ninguém quer assumir
Números não param de subir
Presidente do PV é cotado à prefeitura de Cuiabá

Últimas Notícias
05.06.2020 - 20:06
05.06.2020 - 19:43
05.06.2020 - 19:40
05.06.2020 - 19:34
05.06.2020 - 19:32




Informe Publicitário