Após cancelamento, eleições do Conselho Tutelar de VG ocorrem no próximo domingo | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 09h:48 | - A | + A




CONSELHO TUTELAR

Após cancelamento, eleições do Conselho Tutelar de VG ocorrem no próximo domingo

Problemas nas urnas eletrônicas foram responsáveis pelo cancelamento da votação

Marri Nogueira/Agência Senado

Urna Eletrônica

 Foto: reprodução da internet 

As eleições em Várzea Grande para Conselho Tutelar foram remarcadas para o próximo domingo (20), das 8h às 17h, após problemas nas urnas cancelaram a votação realizada em 6 de outubro. 

O voto, que escolhe 15 cargos de conselheiros tutelares e 15 suplentes, não é obrigatório. Todos que estiverem com o título eleitoral regular são aptos a votar.

Devido a problemas nas urnas eletrônicas, que apresentaram diversos defeitos, a última votação foi cancelada e impugnada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo nota da Prefeitura de Cuiabá, as inconsistências nos dados dos possíveis eleitores e dos candidatos levaram o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade, em acordo com a Promotoria da Infância e Adolescência e da OAB/MT a suspender a eleição.

Os locais de votação foram ampliados de seis para 14 pontos. Também houve alteração nas urnas eletrônicas - de 39, agora serão utilizadas 73 urnas. A lista de candidatos encontra-se disponível no site da Prefeitura de VG (aqui). Os eleitos terão mandatos de quatro anos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários