Aprovados em seletivo da Educação manifestam na prefeitura de Cuiabá  | MUVUCA POPULAR

Sexta-feira, 18 de Junho de 2021

POLÍTICA Quarta-feira, 09 de Junho de 2021, 22h:52 | - A | + A




TDI’s

Aprovados em seletivo da Educação manifestam na prefeitura de Cuiabá

Professoras pedem convocação ao prefeito


redacaomuvuca@gmail.com

TDI prefeitura

Foto: Arquivo Pessoal

Profissionais aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizado em janeiro deste ano, organizaram um protesto em frente a Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira (9).

Ao todo, a prefeitura prometeu 1.700 vagas para os cargos de Técnicos de Desenvolvimento Infantil (TDI), professores, merendeiros e pessoal de limpeza. Dos aprovados, apenas 100 pessoas foram convocadas.

Em frente a prefeitura, as mulheres presentes pediram a convocação imediata dos profissionais. "Prefeito Emanuel, precisamos de uma resposta sobre o seletivo 2021", aparecia estampado em um cartaz.

Ao Muvuca Popular, a professora Neide Siqueira Brito, informou que uma reunião com o Executivo deverá ser convocada por meio do vereador Marcos Paccola (PV) e, que apesar de não estar nada “certo”, os profissionais aguardam um posicionamento oficial.

"Entramos em contato com a equipe do vereador. Fomos atendidos por um porta-voz do prefeito que mandou a gente protocolar um documento para ser encaminhado ao Emanuel", explicou.

Neide lamentou ainda que além de não serem convocados, os profissionais não poderão receber o benefício do auxílio-emergencial do governo federal. "Precisamos de uma resposta da prefeitura e da Secretária de Educação, não podemos ficar dessa maneira sem receber ou trabalhar".

Um novo protesto deve ocorrer ainda nesta semana, caso os profissionais não consigam um retorno. "Vamos ficar pressionando", declarou a professora.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Flávio Bolsonaro esteve no gabinete do deputado
Rumo ao Interior
No parlamento e na Igreja
PL em andamento
Covid-19

Últimas Notícias
17.06.2021 - 22:59
17.06.2021 - 21:46
17.06.2021 - 21:18
17.06.2021 - 21:16
17.06.2021 - 21:12




Informe Publicitário