Assembleia Legislativa chega a 16 casos confirmados de coronavírus | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

POLÍTICA Quarta-feira, 03 de Junho de 2020, 15h:27 | - A | + A




Contaminação

Assembleia Legislativa chega a 16 casos confirmados de coronavírus

Acesso à Casa de Leis está restrito desde maio


redacaomuvuca@gmail.com

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa (ALMT) notificou, até a tarde desta terça-feira (2), 16 casos confirmados de coronavírus. Conforme o boletim divulgado, três estão em quarentena, dois estão sob investigação e 13 infectados já se recuperaram da doença.

O expediente na Casa de Leis está suspenso desde o dia 14 de maio, após os quatro primeiros casos terem sido confirmados. Em menos de uma semana, o número dobrou e, por isso, mais de 200 testes foram feitos por servidores e parlamentares.

Segundo informações da Secretaria de Comunicação, os casos surgiram nos locais onde as pessoas tiveram maior contato: nos gabinetes dos deputados Paulo Araújo, Carlos Avallone, Janaína Riva, da Presidência, Secretaria de Comunicação, Núcleos Ambiental, Social e Econômico, setor de Contratos e de Engenharia, respectivamente.

Atualmente, o acesso ao Legislativo estadual está restrito aos deputados e servidores ao Plenário. De acordo com a resolução 31/2020, é permitida a entrada do presidente da ALMT, acompanhado pelos 1º e 2º secretários, por parlamentares da função e até mais um parlamentar a ser convocado. As proposições estão sendo enviadas por e-mail.

O acesso às salas das comissões permanentes é exclusivo do presidente da comissão ou o seu respectivo substituto, o consultor e os servidores responsáveis pelos sistemas de informática, áudio e vídeo, devendo os demais membros utilizarem a plataforma digital ou sistema equivalente.

Ademais, apenas dois servidores devem ter acesso a cada um dos 23 gabinetes. Já nos gabinetes da presidência, da secretaria de Serviços Legislativos, da secretaria Parlamentar da Mesa Diretora, dos núcleos de Comissões Permanentes e da coordenadoria de Segurança Militar, são autorizados o ingresso de servidores em quantidade essencial para o efetivo desempenho das atividades.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Parlamentar fiscalizador
Conseguiu apenas 3% das assinaturas
Alta de 300%
“Vida nova, nova esperança”
Eleições municipais

Últimas Notícias
13.07.2020 - 10:02
13.07.2020 - 09:14
13.07.2020 - 09:01
13.07.2020 - 08:32
13.07.2020 - 08:23




Informe Publicitário