Assembleia vota nesta terça projeto para pagar profissionais de saúde afastados  | MUVUCA POPULAR

Terça-feira, 11 de Agosto de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Julho de 2020, 13h:18 | - A | + A




Vítimas do covid

Assembleia vota nesta terça projeto para pagar profissionais de saúde afastados 

Atualmente esses profissionais recebem por plantão e que não existe um vinculo empregatício.


redacaomuvuca@gmail.com

assembleia.jpg

 

Os deputados estaduais de Mato Grosso votam na tarde desta terça-feira (14)o projeto de Lei que garantirá o pagamento de profissionais da Saúde que atuam para o Estado sem vínculo empregatício, e que tenha sido afastado das funções por contaminação da coivd-19.  

A vice-presidente da Assembleia, Janaina Riva (MDB), convocou uma sessão extraordinária às 14 horas desta terça-feira (14) para iniciar o processo de apreciação do projeto, a pedido do presidente da casa Eduardo Botelho (DEM), que está em São Paulo para tratamento do covid-19. 

O projeto é de autoria do governo Mauro Mendes (DEM), que decidiu encaminhar o projeto ao Legislativo após uma denúncia de um técnico de enfermagem que atuou no hospital Regional de Colíder, ala destinada ao covid-19 e se contaminou pelo novo coronavírus, e não recebeu pelos dias afastados poe conta do vírus.   

"Se o profissional se contaminar por covid-19 e se afastar por 14 dias, para sua recuperação, ele passará a receber do Estado o mesmo número de plantão que ele fez nos últimos 14 dias”, disse.  

Informações de bastidores mostram que a tendência é que os deputados modifiquem o projeto, ampliando o recebimento aos profissionais que forem afastado por covid-19, receba até o final do tratamento e não apenas por 14 dias.  

Atualmente esses profissionais recebem por plantão e que não existe um vinculo empregatício.  Ele justificou que secretaria de Estado de Saúde (SES) não remunerou o servidor contaminado, porque não existe legislação que permite o pagamento.  

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários

coluna popular
Únicos políticos presentes
"Talvez você tenha esquecido seu papel"
Gestão da PM
Eleição suplementar ao Senado Federal
Greve da categoria

Últimas Notícias
11.08.2020 - 17:31
11.08.2020 - 16:52
11.08.2020 - 16:22
11.08.2020 - 16:21
11.08.2020 - 15:15




Informe Publicitário