Assessores de deputados disputam presidência do PT em Cuiabá  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 16h:25 | - A | + A




Disputa em 2º turno

Assessores de deputados disputam presidência do PT em Cuiabá

Disputa será entre o assessor do deputado estadual Lúdio e o assessor da deputada federal Rosa Neide


redacaomuvuca@gmail.com

 Elisvaldo Almeida e Volney Albano | Foto: montagem com imagens do arquivo pessoal 

Os petistas de Cuiabá vão às urnas neste domingo (22) para eleger o presidente do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, em um inédito segundo turno.

A disputa é entre Elisvaldo Almeida, conhecido como Bob, que trabalha como assessor do deputado estadual Lúdio Cabral, e o atual presidente do PT, Volney Albano, que é assessor da deputada federal Rosa Neide.

O mandato do vencedor será iniciado em janeiro de 2020 e vai até 2023, com duração de quatro anos.

No primeiro turno da eleição interna, realizado em 8 de setembro, Bob foi o mais votado, com 318 votos, enquanto Volney obteve 226 votos.

No segundo turno, Bob conta também com o apoio da terceira colocada na disputa pela presidência, a ex-deputada Verinha Araújo, que obteve 149 votos no primeiro turno. Bob tem como meta fortalecer o PT para as eleições municipais de 2020, trabalhando na construção de uma chapa forte de candidatos a vereador, para recuperar a representatividade do partido na Câmara Municipal.

“Nossa chapa é plural e vai reaproximar o diretório dos movimentos sindicais e sociais, entre eles os movimentos LGBT, mulheres e negros. Também vamos investir em formação política como um instrumento para empoderar a classe trabalhadora”, declarou Bob.

Já Volney afirma que representa a possibilidade real do partido construir uma candidatura própria para vencer as eleições em 2020 e eleger vereadores e vereadoras.

“Nós representamos a defesa real e de fato do Lula Livre, porque estamos fazendo essa luta cotidianamente nos últimos anos, seja nas ruas, na imprensa ou na tribuna da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa. Na nossa tática eleitoral não há vacilação, pois sempre trabalhamos e trabalharemos pelas candidaturas PeTistas e para construir vitórias PeTistas. Nesse momento em que a ética e a moralidade são tão reclamadas, o discurso das forças que compõe o PT em Cuiabá precisa ser explicitado na prática”, afirmou Voney.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

comentários