Bolsonaro afirma que vai pedir auditoria no PSL | MUVUCA POPULAR

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Outubro de 2019, 17h:53 | - A | + A




LARANJAL

Bolsonaro afirma que vai pedir auditoria no PSL

Nesta semana foi divulgado um vídeo em que o presidente diz que o PSL está "queimado pra caramba"


redacaomuvuca@gmail.com

Bolsonaro

 Jair Bolsonaro | Foto: divulgação 

A crescente tensão entre o presidente Jair Bolsonaro e o Partido Social Liberal (PSL) têm repercutido. Na última terça-feira (09), foi divulgado um vídeo em que o presidente diz que o PSL está "queimado pra caramba", se referindo às suspeitas de candidaturas laranjas na eleição de 2018. No vídeo, Bolsonaro também falou sobre Luciano Bivar, presidente da sigla. Quinta-feira (10), Bolsonaro afirmou que vai investigar o partido: “Vamos pedir uma auditoria nas contas do partido dos últimos cinco anos”, afirmou em visita ao jornal O Estado de S. Paulo.

As denúncias contra o partido envolvem repasses de verba pública para candidaturas laranjas. O atual ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio (PSL), foi denunciado por uso de caixa dois durante o período eleitoral. Entretanto, o inquérito da Polícia Federal já dura sete meses, sem conclusão. Bolsonaro tenta encontrar uma saída jurídica para o problema. Os aliados políticos que também pertencem ao PSL já estão manifestando apoio em uma eventual saída do partido.

Ainda na quinta-feira, nove deputados do partido perderam cargos e comissões, por demonstrarem apoio ao presidente. Bolsonaro tenta manter minimizar os efeitos da crise: "Por enquanto, eu continuo. Não tem crise. Briga de marido e mulher, de vez em quando, acontece. Tudo bem. O problema não é meu, o pessoal quer um partido diferente, atuante. Este partido está estagnado. Não tem crise, não tem o que alimentar. Não tem confusão nenhuma", afirmou na quarta-feira (09), ao deixar o Palácio do Planalto.

O partido teve um grande avanço com a chegada do Bolsonaro, em março de 2018. De 2014 a 2018, sem o impacto atual, o PSL recebeu R$ 29 milhões de recursos do Fundo Partidário. A estimativa é que a legenda tenha R$ 110 milhões até dezembro, um aumento significativo. Atualmente, o partido tem 53 deputados em exercício. 

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(2) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

paulo - 12-10-2019 23:37:28

Mas é um miku mesmo nao tem para onde fugir e quer pagar de santo e a mamata dos laranjas so aumenta

Responder

3
0


wagner - 12-10-2019 06:42:10

Vai nada !!! Pois , se assim o fizer ,estará ABRINDO as suas contas de campanha , e ai mostrará toda a CORUPÇÃO FAMILIAR !!!

Responder

4
0


2 comentários