Bolsonaro compartilha vídeo de Weintraub dizendo que concursos selecionam esquerdistas | MUVUCA POPULAR

Domingo, 19 de Janeiro de 2020

POLÍTICA Terça-feira, 14 de Janeiro de 2020, 08h:20 | - A | + A




FUNCIONALISMO

Bolsonaro compartilha vídeo de Weintraub dizendo que concursos selecionam esquerdistas

Em mais uma fala delirante Weintraub acusa provas de concursos públicos de selecionarem esquerdistas

 Foto: reprodução 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou um vídeo falando sobre a composição dos servidores federais, cerca de 600 mil, e segundo ele os "concursos selecionam esquerdistas".

Sem argumentos para sustentar a afirmação Weintraub apontou o uso da palavra estadunidense como indício da formulação das provas com direcionamento a pessoas de esquerda. Mesmo a palavra constando em todos os dicionários como sinônimo de "norte-americano".

A confusão ideológica de Weintraub é tamanha que ele responsabilizou esse direcionamento tanto aos governos petistas quanto às gestões tucanas, dizendo que tudo começou com FHC.

A manobra de Weintraub busca separar sua nova direita da "direita dos 90", os tucanos, que em seus anos no poder aplicaram a mesma desastrosa agenda de ajustes e privatizações.

Sem dúvida os ataques verbais de Weintraub ao funcionalismo tem como intuito legitimar o caminho da reforma administrativa, o novo ataque prioritário previsto por Bolsonaro e Guedes, que visa impor diversos ataques a carreira do funcionalismo.

Concordando com o ministro, o presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo, que acrescentou na legenda: "Caso fosse perguntado numa prova: após a saída de João Goulart, em 1964, quem assumiu a presidência da república? Qual sua resposta?", como mostra da neutralidade pretendida por Bolsonaro nos seus futuros concursos.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(4) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Oi? - 14-01-2020 11:21:19

É triste o nível de ignorância exposto por parte de nossas autoridades. Acho que nunca puseram os olhos em uma prova de concurso público. Normalmente o que se pergunta nessas provas são questões de conhecimentos gerais, legislação e aspectos específicos das carreiras no serviço público. O tipo de afirmação postado não se aplica de forma alguma. Como não se trata de tolos inocentes (ao contrário!), devem vir com alguma medida cabulosa por aí e ficam causando falsas polêmicas para chamar atenção dos desavisados.

Responder

5
1


alex r - 14-01-2020 13:18:14

Cara que vergonha... Não sou de esquerda ou de direita sou contra políticos pq são o câncer da sociedade... mais esse grupo atual é a AIDS. Falar que um concurso que tem por finalidade ao menos demonstrar o minimo de conhecimento de escrita e teoria ou conhecimento de área, que é pra selecionar esquerdista é demonstrar que o cidadão é inepto. Tentar defender tal criatura é insanidade e demência...

Responder

4
0


alexandre - 14-01-2020 10:45:24

Nem todos os servidores são esquerdistas, mas tem muito sindicalista no meio do serviço publico....mas mesmo com sindicalistas, ocorre o massacre de MM, contra os aposentados..

Responder

4
0


maria QUÁ QUÁ QUÁ - 14-01-2020 08:41:28

kkkkkkk...já vi de quase tudo....mas Ministro e Presidente passar recibo de idiótas ....é a primeira vez....kkkkkk...quer dizer então ,que só os esquerdistas são inteligentes? kkkkkkk...eu já desconfiava .....pois só imbecis votariam num tipo como você .....kkkkkk..tem que ser bastante retardado ,para acompanhar alguém assim.....kkkkkkk....passar em concurso então....nem pensar ..kkkkkkk...são burros mesmo ,basta ver as postagens por aqui , dos pobres da DIREITA .....são burros ....kkkk...por isso os odeio....arre égua....como odeio gente idióta.....arrre ....kkkkkkkkkkkkkk...não conseguem passar em concurso.....kkkkkkk

Responder

14
2


4 comentários

coluna popular
ALMT estará em manutenção
Ator caiu em um golpe e teve o celular roubado
Carreira medíocre
Um tal de Gilberto
Rondonópolis é apontada como uma das bases

Últimas Notícias
19.01.2020 - 19:02
19.01.2020 - 18:52
19.01.2020 - 14:45
19.01.2020 - 11:12
19.01.2020 - 11:00




Informe Publicitário