Bolsonaro é eleito, mas não tem apoio da maioria da população  | MUVUCA POPULAR

Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 09h:13 | - A | + A




Abstenção é maior

Bolsonaro é eleito, mas não tem apoio da maioria da população

89 milhões de brasileiros não votaram em Bolsonaro


Redação

Ainda que as urnas tenham dado legitimidade a Jair Bolsonaro (PSL), neste domingo (28), para ser o novo presidente do Brasil, ele não teve o apoio da maioria da população.

O segundo turno desta eleição teve a maior abstenção desde 1998. Ao todo 31.370.372 de brasileiros não foram às urnas, o que representa 21,3% do eleitorado do país.  

Além disso, 2.486.571 (2,14%) pessoas votaram em branco e 8.607.999 (7,43%) preferiram anular o voto.

Ou seja, 42.464.942 milhões de brasileiros preferiram se abster. Ao somar o número de abstenções com os votos em Fernando Haddad (PT), 47.040.820 milhões, temos 89.505.762 pessoas que não apoiaram Bolsonaro.

O presidente eleito recebeu 57.797.464 milhões de votos, número menor a soma de abstenções e votos em Haddad, o que demonstra que ele não prevaleceu entre os brasileiros.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(18) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paulo - 31-10-2018 10:31:33

Pode chorar muvuca o importante é que nos votamos e ele foi eleito

Responder

3
7


Andreia - 03-11-2018 01:48:33

Daqui quatro anos o povo volta em peso p tirar falso moralista e seus soldados.

Responder

4
3


Dornele$ - 31-10-2018 09:46:39

Bolão, o pt ficou 14 anos no governo. O pt não teve a capacidade pra fazer isso? Temer foi vice do pt. Não lembra? Cai na real. O pt esta voltando ao que sempre foi, um puxadinho de quinta categoria. Povo ali só sabem defender sem terras, gays e essas baitolagens de frescos. A doutrinação nas escolas e faculdades já caminham para o fim. Comunas tem que passar vergonha sempre!

Responder

3
8


Dornele$ - 31-10-2018 09:41:46

Pra petebas com cabeças de amebas, a democracia só existe quando os comunas vencem. Perdem, é gopi. Filha, é melhor jair se acostumando, que o trabalho de contra doutrinação já começou. Comunas tem que passar vergonha sempre!

Responder

4
6


Dornele$ - 31-10-2018 09:40:04

Carla, você e a escriba desta vermelha matéria irão dar posse ao poste? KKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Responder

4
5


Bolão - 30-10-2018 12:13:35

Há, mês passado foram perdoados 708 milhões da Coca-Cola e outras 59 fabricantes de refrigerantes. Segue a fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/pressionado-temer-cede-a-coca-cola-e-reduz-imposto/

Responder

6
0


Bolão - 30-10-2018 12:00:40

Olhem quem está realmente quebrando o Brasil jogam toda a culpa no PT em políticos corruptos, eles com certeza fazem parte desse processo, todavia quem realmente está quebrando o Brasil são os que estão enchendo os bolsos com o suor dos trabalhadores! Os Empresários que não pagam suas contas e exploram o Brasil e os brasileiros! Segue a lista dos grupos Empresários devedores e os valores: Anistia ás teles-105 bilhões 100 bilhões, que podem chegar a 105 bilhões como mostra o jornal O Dia Fonte: http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-23/nova-lei-das-teles-dara-r-100-bilhoes-as-empresas.html Perdão de 900 bilhões para grandes empresas Temer e Meirelles preparam-se para perdoar 90% da dívida de 900 bilhões que grandes empresas devem ao país, um percentual que financiaria desenvolvimento, educação, saúde. Fonte: https://www.poder360.com.br/economia/temer-e-meirelles-acertam-novo-refis-para-perdoar-de-dividas-de-empresas/ Perdão de 1 trilhão da dívida de grandes donos de terra E para completar o perdão de 1 trilhão da dívida de grandes proprietários de terra, valor que financiaria o orçamento da educação por 14 anos Fonte: https://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/proprietarios-de-terra-devem-quase-r-1-trilhao-a-uniao Perdão de 25 bilhões do Itaú O Itaú como grande banco também teve suas dívidas perdoadas um total de cerca de 25 bilhões perdoados pela Receita Federal Fonte: https://www.poder360.com.br/economia/carf-livra-itau-de-pagar-r-25-bilhoes-em-impostos/ Perdão de 330 milhões do Santander O Santander, banco espanhol também ganhou um agrado do governo das elites e teve dívida de 338 milhões perdoada Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/304390/Santander-ganha-perd%C3%A3o-de-R$-338-milh%C3%B5es-e-Itau-R$-25-bilh%C3%B5es-junto-%C3%A0-Receita.htm Com todos esses valores somados, chegaríamos à 2 trilhões em dívidas anistiadas, será que fariam o mesmo com o cidadão comum? Essa é para você Dorneles e Carlos Nunes, quero ver o Bolsofake ter peito para cobrar a dívida dos ricos! Se ele não fizer isso quem pagará a conta são os trabalhadores e as famílias brasileiras! Logo logo vamos ver de que lado ele estará!

Responder

6
1


Bolão - 30-10-2018 10:53:54

Isso não é novidade só os votos nulos e as abstenções superaram os votos do Bolsofakenaros! A conversa do Bolsofake é muito parecida com a do Prefeito de Playmobill quando assumiu o estado de Mato Grosso "Paladino da Moralidade" criticou todos os adversários, e ainda usou o nome de Deus! Isso tá parecendo filme repetido trocando o ator principal! Kkkkkkkkkk! Falar é uma coisa, fazer é outra, como ele já mostrou ser bem covarde eu posso deduzir que ele não terá coragem de mexer com os ricos, principalmente em relação aos impostos, INSS e demais dívidas dos Empresários do setor privado, que estão levando o Brasil à crise e tornando cada vez mais difícil a vida dos trabalhadores! A maioria dos Empresário são o câncer do Brasil só exploram e não devolvem quase nada em troca! A divida da maioria dos empresários está chegando a mais de 2 trilhões de rais, segue a fonte: https://falandoverdades.com.br/governo-perdoara-2-trilhoes-em-dividas-dos-ricacos/ Com certeza Bolsonaro jogará a conta para os trabalhadores e marginalizará cada vez mais as condições de vida da classe média e dos pobres do Brasil! Se ele fosse homem de verdade ele cobraria toda a dívida da iniciativa privada, dos Empresários devedores, e com certeza, com esse montante daria para pagar todas as dívidas do País e ainda sobraria dinheiro para repartir entre os estados e os municípios para investirem na qualidade de vida dos cidadãos! Será que ele ficará do lado da classe trabalhadora, ou ele jogará do lado dos ricos exploradores e caloteiros, eis a questão!

Responder

7
2


Paulo - 30-10-2018 07:25:55

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ruim de matemática hein muvuquete, aí meu cútuvelo.

Responder

1
7


Carla - 30-10-2018 10:23:08

É só somar jegue, 89 milhões de pessoas não votaram nele. Sabe nem somar? Eleitor de Bolsonaro é burro mesmo.

Responder

8
3


Zuueira - 29-10-2018 18:42:45

Observador esta viajando, Bolsa família acabou ?rsrs agora que vai começar, pois o Bozo é populista igual o Lula, só que se diz ser de direita, inclusive já até prometeu 13º salário na Bolsa família kkk, vc é inocente demais.

Responder

3
5


Dornele$ - 29-10-2018 18:28:09

Pra petebas com cabeças de amebas, a democracia só existe quando os comunas vem. Perdem é gopi. Filha, é melhor jair se acostumando, que o trabalhos de contra doutrinação já começou. Comunas tem que passar vergonhas e mais vergonhas!

Responder

7
8


Dornele$ - 29-10-2018 18:23:46

Nem li, já sei que é uma comuna!

Responder

7
5


Andreia - 03-11-2018 01:52:15

Eleitor do militar só lê o que quer acreditar mesmo. Aliás ler é algo que vcs não devem gostar de fazer.

Responder

2
3


Allan - 29-10-2018 16:06:29

Depende do ponto de vista que se se analisa "maioria"

Responder

4
1


jose antonio silva - 29-10-2018 14:05:58

MUITO PELO CONTRÁRIO! A MAIORIA ESTÁ É CONTRA HADDAD! ESSE É O MANTRA DOS DERROTADOS! DOS SEM GRANDEZA QUE NÃO SABEM RECONHECER QUE PERDERAM! POR QUE AS MANIFESTAÇÕES DE RUA NÃO FORAM A FAVOR DE HADDAD? A MAIORIA ESTÁ A FAVOR DE BOLSONARO E DO BRASIL!

Responder

12
8


Observador - 29-10-2018 13:44:41

Penso que em respeito a democracia e escolha da maioria! Sim, Maioria do povo brasileiro, escolheu-se um novato no comando do Brasil!!! Penso que pior do que esta : Corrupção generalizada , bandidos matando homens de bem pais de família, destruição da família brasileira pelas drogas, prostiuição, ideologia de gênero. Pior que o PT a 13 anos no poder tratando os mais necessitados num curral dependentes de bolsa familia... para ter certeza dos votos garantidos na próxima eleicão..... ACABOU!!! Bolsa Familia que o brasileiro precisa chama-se TRABALHO, EDUCACAO DIGNA, SAÙDE DIGNA, e PODER E VIR NAS RUAS LIVRES DE PEDOFILOS E BANDIDOS ASSALTANDO.

Responder

11
8


Geane - 29-10-2018 12:26:17

Pena que a maioria que não queria ele não fizeram questão de votar, deixou os que queria escolher ele.

Responder

12
3


18 comentários

coluna popular
41 confirmados
Três servidores do município foram infectados
Vereadores aliados de Mendes
Intriga entre governador e presidente
Se posicionou contra suspensão de contratos

Últimas Notícias
02.04.2020 - 21:38
02.04.2020 - 19:45
02.04.2020 - 19:17
02.04.2020 - 18:53
02.04.2020 - 18:16


Carlos Fávaro (PSD)

Coronel Rúbia (Patriota)

Elizeu Nascimento (DC)

Gisela Simona (Pros)

José Medeiros (Podemos)

Júlio Campos (DEM)

Nilson Leitão (PSDB)

Otaviano Piveta (PDT)

Procurador Mauro (PSOL)

Reinaldo Morais (PSC)

Valdir Barranco (PT)

(Nenhum deles)

Feliciano Azuaga



Informe Publicitário