Bolsonaro é eleito, mas não tem apoio da maioria da população  | MUVUCA POPULAR

Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

POLÍTICA Segunda-feira, 29 de Outubro de 2018, 09h:13 | - A | + A




Abstenção é maior

Bolsonaro é eleito, mas não tem apoio da maioria da população

89 milhões de brasileiros não votaram em Bolsonaro


Redação

Ainda que as urnas tenham dado legitimidade a Jair Bolsonaro (PSL), neste domingo (28), para ser o novo presidente do Brasil, ele não teve o apoio da maioria da população.

O segundo turno desta eleição teve a maior abstenção desde 1998. Ao todo 31.370.372 de brasileiros não foram às urnas, o que representa 21,3% do eleitorado do país.  

Além disso, 2.486.571 (2,14%) pessoas votaram em branco e 8.607.999 (7,43%) preferiram anular o voto.

Ou seja, 42.464.942 milhões de brasileiros preferiram se abster. Ao somar o número de abstenções com os votos em Fernando Haddad (PT), 47.040.820 milhões, temos 89.505.762 pessoas que não apoiaram Bolsonaro.

O presidente eleito recebeu 57.797.464 milhões de votos, número menor a soma de abstenções e votos em Haddad, o que demonstra que ele não prevaleceu entre os brasileiros.

VOLTAR IMPRIMIR

COMENTÁRIOS

(18) COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do MPopular. Clique aqui para denunciar um comentário.

Paulo - 31-10-2018 10:31:33

Pode chorar muvuca o importante é que nos votamos e ele foi eleito

Responder

3
6


Andreia - 03-11-2018 01:48:33

Daqui quatro anos o povo volta em peso p tirar falso moralista e seus soldados.

Responder

3
3


Dornele$ - 31-10-2018 09:46:39

Bolão, o pt ficou 14 anos no governo. O pt não teve a capacidade pra fazer isso? Temer foi vice do pt. Não lembra? Cai na real. O pt esta voltando ao que sempre foi, um puxadinho de quinta categoria. Povo ali só sabem defender sem terras, gays e essas baitolagens de frescos. A doutrinação nas escolas e faculdades já caminham para o fim. Comunas tem que passar vergonha sempre!

Responder

3
8


Dornele$ - 31-10-2018 09:41:46

Pra petebas com cabeças de amebas, a democracia só existe quando os comunas vencem. Perdem, é gopi. Filha, é melhor jair se acostumando, que o trabalho de contra doutrinação já começou. Comunas tem que passar vergonha sempre!

Responder

4
6


Dornele$ - 31-10-2018 09:40:04

Carla, você e a escriba desta vermelha matéria irão dar posse ao poste? KKKKKKKKKKKKKKK!!!!

Responder

4
5


Bolão - 30-10-2018 12:13:35

Há, mês passado foram perdoados 708 milhões da Coca-Cola e outras 59 fabricantes de refrigerantes. Segue a fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/pressionado-temer-cede-a-coca-cola-e-reduz-imposto/

Responder

6
0


Bolão - 30-10-2018 12:00:40

Olhem quem está realmente quebrando o Brasil jogam toda a culpa no PT em políticos corruptos, eles com certeza fazem parte desse processo, todavia quem realmente está quebrando o Brasil são os que estão enchendo os bolsos com o suor dos trabalhadores! Os Empresários que não pagam suas contas e exploram o Brasil e os brasileiros! Segue a lista dos grupos Empresários devedores e os valores: Anistia ás teles-105 bilhões 100 bilhões, que podem chegar a 105 bilhões como mostra o jornal O Dia Fonte: http://odia.ig.com.br/economia/2016-12-23/nova-lei-das-teles-dara-r-100-bilhoes-as-empresas.html Perdão de 900 bilhões para grandes empresas Temer e Meirelles preparam-se para perdoar 90% da dívida de 900 bilhões que grandes empresas devem ao país, um percentual que financiaria desenvolvimento, educação, saúde. Fonte: https://www.poder360.com.br/economia/temer-e-meirelles-acertam-novo-refis-para-perdoar-de-dividas-de-empresas/ Perdão de 1 trilhão da dívida de grandes donos de terra E para completar o perdão de 1 trilhão da dívida de grandes proprietários de terra, valor que financiaria o orçamento da educação por 14 anos Fonte: https://www.cartacapital.com.br/blogs/outras-palavras/proprietarios-de-terra-devem-quase-r-1-trilhao-a-uniao Perdão de 25 bilhões do Itaú O Itaú como grande banco também teve suas dívidas perdoadas um total de cerca de 25 bilhões perdoados pela Receita Federal Fonte: https://www.poder360.com.br/economia/carf-livra-itau-de-pagar-r-25-bilhoes-em-impostos/ Perdão de 330 milhões do Santander O Santander, banco espanhol também ganhou um agrado do governo das elites e teve dívida de 338 milhões perdoada Fonte: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/304390/Santander-ganha-perd%C3%A3o-de-R$-338-milh%C3%B5es-e-Itau-R$-25-bilh%C3%B5es-junto-%C3%A0-Receita.htm Com todos esses valores somados, chegaríamos à 2 trilhões em dívidas anistiadas, será que fariam o mesmo com o cidadão comum? Essa é para você Dorneles e Carlos Nunes, quero ver o Bolsofake ter peito para cobrar a dívida dos ricos! Se ele não fizer isso quem pagará a conta são os trabalhadores e as famílias brasileiras! Logo logo vamos ver de que lado ele estará!

Responder

6
1


Bolão - 30-10-2018 10:53:54

Isso não é novidade só os votos nulos e as abstenções superaram os votos do Bolsofakenaros! A conversa do Bolsofake é muito parecida com a do Prefeito de Playmobill quando assumiu o estado de Mato Grosso "Paladino da Moralidade" criticou todos os adversários, e ainda usou o nome de Deus! Isso tá parecendo filme repetido trocando o ator principal! Kkkkkkkkkk! Falar é uma coisa, fazer é outra, como ele já mostrou ser bem covarde eu posso deduzir que ele não terá coragem de mexer com os ricos, principalmente em relação aos impostos, INSS e demais dívidas dos Empresários do setor privado, que estão levando o Brasil à crise e tornando cada vez mais difícil a vida dos trabalhadores! A maioria dos Empresário são o câncer do Brasil só exploram e não devolvem quase nada em troca! A divida da maioria dos empresários está chegando a mais de 2 trilhões de rais, segue a fonte: https://falandoverdades.com.br/governo-perdoara-2-trilhoes-em-dividas-dos-ricacos/ Com certeza Bolsonaro jogará a conta para os trabalhadores e marginalizará cada vez mais as condições de vida da classe média e dos pobres do Brasil! Se ele fosse homem de verdade ele cobraria toda a dívida da iniciativa privada, dos Empresários devedores, e com certeza, com esse montante daria para pagar todas as dívidas do País e ainda sobraria dinheiro para repartir entre os estados e os municípios para investirem na qualidade de vida dos cidadãos! Será que ele ficará do lado da classe trabalhadora, ou ele jogará do lado dos ricos exploradores e caloteiros, eis a questão!

Responder

7
2


Paulo - 30-10-2018 07:25:55

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá ruim de matemática hein muvuquete, aí meu cútuvelo.

Responder

1
7


Carla - 30-10-2018 10:23:08

É só somar jegue, 89 milhões de pessoas não votaram nele. Sabe nem somar? Eleitor de Bolsonaro é burro mesmo.

Responder

8
3


Zuueira - 29-10-2018 18:42:45

Observador esta viajando, Bolsa família acabou ?rsrs agora que vai começar, pois o Bozo é populista igual o Lula, só que se diz ser de direita, inclusive já até prometeu 13º salário na Bolsa família kkk, vc é inocente demais.

Responder

3
5


Dornele$ - 29-10-2018 18:28:09

Pra petebas com cabeças de amebas, a democracia só existe quando os comunas vem. Perdem é gopi. Filha, é melhor jair se acostumando, que o trabalhos de contra doutrinação já começou. Comunas tem que passar vergonhas e mais vergonhas!

Responder

7
8


Dornele$ - 29-10-2018 18:23:46

Nem li, já sei que é uma comuna!

Responder

7
5


Andreia - 03-11-2018 01:52:15

Eleitor do militar só lê o que quer acreditar mesmo. Aliás ler é algo que vcs não devem gostar de fazer.

Responder

2
3


Allan - 29-10-2018 16:06:29

Depende do ponto de vista que se se analisa "maioria"

Responder

4
1


jose antonio silva - 29-10-2018 14:05:58

MUITO PELO CONTRÁRIO! A MAIORIA ESTÁ É CONTRA HADDAD! ESSE É O MANTRA DOS DERROTADOS! DOS SEM GRANDEZA QUE NÃO SABEM RECONHECER QUE PERDERAM! POR QUE AS MANIFESTAÇÕES DE RUA NÃO FORAM A FAVOR DE HADDAD? A MAIORIA ESTÁ A FAVOR DE BOLSONARO E DO BRASIL!

Responder

12
8


Observador - 29-10-2018 13:44:41

Penso que em respeito a democracia e escolha da maioria! Sim, Maioria do povo brasileiro, escolheu-se um novato no comando do Brasil!!! Penso que pior do que esta : Corrupção generalizada , bandidos matando homens de bem pais de família, destruição da família brasileira pelas drogas, prostiuição, ideologia de gênero. Pior que o PT a 13 anos no poder tratando os mais necessitados num curral dependentes de bolsa familia... para ter certeza dos votos garantidos na próxima eleicão..... ACABOU!!! Bolsa Familia que o brasileiro precisa chama-se TRABALHO, EDUCACAO DIGNA, SAÙDE DIGNA, e PODER E VIR NAS RUAS LIVRES DE PEDOFILOS E BANDIDOS ASSALTANDO.

Responder

11
8


Geane - 29-10-2018 12:26:17

Pena que a maioria que não queria ele não fizeram questão de votar, deixou os que queria escolher ele.

Responder